Sabemos que a maioria dos usuários da internet são os jovens, e nem todos tem a consciência de como se deve usá-la, pois temos diversos tipos de blogs ligado à educação, saúde, noticia do dia-a-dia, receitas inclinarias informações. Mais a maioria dos jovens está mais interessada nos blogs pessoais, na qual o individuo pode pesquisa a resenha de alguém, saber quem está no bate papo, ou interessado em que está do outro lado tem ou não namorado (a). Em muitas das vezes tem acontecido à pedofilia, onde muitos jovens estão envolvidos.
Mas o que deve fazer o responsável pelo ponto de internet? Conscientiza seus alunos, ou membros do ponto de inclusão, digital mostrando e ensinando a importância da tecnologia inclusiva que temos no nosso dia a dia, trabalhar em cima de projetos beneficentes para melhoria de uma nova sociedade, este responsável pelo ponto de inclusão digital tem que se comprometer com a educação tecnológica inclusiva na vida do ser humano, para que todos se sintam verdadeiros cidadãos capazes de fazerem a diferença em pleno século XXI.

Por Edmar
Itohã Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Itohã , sua matéria é muito esclarecedora e alerta a todos sobre os benefícios e armadilhas que a internet proporciona . Para isso é necessário saber usá-la , que bom que vcs estão atentos a isso e orientando ajuventude indígena. Muito interessante seu pensamento ,parabéns !!!! Que todos pensem como vc !!!!!1

  2. Parabéns ! edmar vc é uma força da nossa luta, vc sabe se esclarecer mesmo estando no escuro.
    nós pataxó temos orgulho de ter uma pessoa joven e com ideias como vc, que sabe fazer a diferença.
    sua matéria é certa, nós que usamos a internet no dia á dia temos que mostrar as utilidades que tem, fora bate papo, msn, orkut, que são lazeres, e sim sites com conteudo !
    tipo indios online, noticias, etc !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here