alem da visão
alem da visão

Sabemos que hoje a tecnologia estar em toda parte do mundo, e a disposição de todos. Mas cabe cada profissional se interagir com esse mundo tecnológico, buscando o que é de melhor e mais interessante para que possamos presenciar uma sociedade diferente da que tem os hoje.

indios conectados
indios conectados

Sabemos que a maioria dos usuários da internet são os jovens, e nem todos tem a consciência de como se deve usá-la, pois temos diversos tipos de blogs ligado à educação, saúde, noticia do dia-a-dia, receitas inclinarias informações. Mais a maioria dos jovens está mais interessada nos blogs pessoais, na qual o individuo pode pesquisa a resenha de alguém, saber quem está no bate papo, ou interessado em que está do outro lado tem ou não namorado (a). Em muitas das vezes tem acontecido à pedofilia, onde muitos jovens estão envolvidos.

um olhar diferente
um olhar diferente

Mas o que deve fazer o responsável pelo ponto de internet? Conscientiza seus alunos, ou membros do ponto de inclusão, digital mostrando e ensinando a importância da tecnologia inclusiva que temos no nosso dia a dia, trabalhar em cima de projetos beneficentes para melhoria de uma nova sociedade, este responsável pelo ponto de inclusão digital tem que se comprometer com a educação tecnológica inclusiva na vida do ser humano, para que todos se sintam verdadeiros cidadãos capazes de fazerem a diferença em pleno século XXI.

Por Itohã PAtaxó Hãhãhãe ( Edmar B. Souza)

visite meu blog http://itohatxihixoha.blogspot.com

Comentários via Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. A internet é uma faca de dois gumes realmente!!!Devemos saber usar e sensibilizar os outros de como ela pode contribuir positivamente com as nossas lutas!!!!

  2. Meu parente todos sabemos a importancia da internte, e muita gente consegui realizar algo com este instrumento esta na hora de todos os indios fazer a diferencia trabalhar com ela para conseguir coisas que benefeciem e ajude toda a sua comunidade trabalhando todos em conjunto.

    Yonana

  3. Muito bem Itohã!

    Boa materia, mostrando que os participantes do ponto de internet precisam consientizar os iniciantes sobre o uso correto dessa ferramenta de inclusão.
    A qual tem dado oportunidade do índio mostrar seu talento, sabedoria e capacidade de decidir o que quer para sua aldeia.
    Parabens ao Indios Online e Thidewa pela iniciativa de dar essa oportunidade aos nossos irmãos índios!!!

    Aluno Sidney

  4. Legal !!!
    Matéria muito boa,
    A internet tem atrapalhado a vida de muitos mas tem ajudado bastante também
    é o nosso caso por exemplo usamos ela pra divulgar as nossas lutas,e nossas conquistas.

    Abraços

    Alex makuxi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here