4

Este grupo de teatro Mundo  Encantado Pankararu foi criado através de uma oficina com todos os ensinamentos que precisávamos. Por o  grupo de teatro de Arco Verde, com a CAMINHADA DE FEDERIKA. Pois eles estavam desenvolvendo um lindo trabalho nas aldeias em que passava. E como o objetivo de deixar um grupo formado, e despertar a vontade dos indígenas de entrar no mundo da imaginação que é o teatro

2

Jessica diz:_heeee Federika e suas passadas por Pernambuco à dentro, por etnias à dentro, por vidas à dentro… Longa e bela caminhada, essa que vivemos…

E hoje já fazemos um ano que venhamos dando continuidade a este trabalho que agora é nosso. Criamos peças, falas ensaiamos… Apresentamos comédias, dramatizações de poemas e muito mais. Pois pretendemos crescer muito e graças a Deus já estamos alcançando nosso objetivo que na verdade são muitos.

Somos em 17:

Acauan

Tawane

Erika

Ervely

Ayda

Sandro

Ricardo

Alisson

Abson

Jaira

Edvaneide

Juliana

Josimar

Cristovão

Gilmara

Carol

Nara

E a nossa coordenadora Maria José…

sdc10039

Então parente indígena aqui fica uma mensagem do grupo de teatro Mundo Encantado Pankararu:

“Podemos ser quem quisermos ser, sem deixarmos de sermos quem somos.”

Acauan Pankararu

Lucyanna.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do teu trabalho. Apreciei demais a frase que diz:¨¨Podemos ser quem queremos ser, sem deixar de ser quem somos.¨
    Sou fã de tudo que diz respeito aos meus irmãos indígenas.
    Busco sempre sobre Jogos indígenas, Kuarup e outras festividades, onde os irmãos aparecem usando meias. Aprecio o uso de meias por mulheres ribeirinhas, índias ou não, da região Norte, de onde sou originário. Sou do Pará, desdendente de povos de Juruti Velho, ainda que nascido em Belém em 1942. Mandem notícias, que agradeço. Abraços.

  2. Noooosa!! Que trabalho maravilhoso, é realmente mais um sonho que se torna realidade. Parabéns a todos os protagonistas dessa linda história, e não parem por aí, pois os próximos capítulos guardam ainda grandes emoções!!!!

  3. faço parte do grupo….
    o grupo é muito importante pois fortalece mais nossa cultura…
    vamos levar isso em frente

  4. Gostei muito de vocês terem conseguido formar esse grupo de teatro através de seus próprios ensinamentos e trabalhar nas aldeias esse gosto pela arte, mostrando que também são capazes,como foi citado pelo grupo:”Podemos ser quem quisermos ser, sem deixarmos de ser quem somos.”Toda essa originalidade é muito interessante e acredito que tem servido de estímulo para outros indígenas a quererem participar e passar não só a prestigiar, ou seja,passar valorizar cada vez mais a sua cultura.Viva à arte! Viva à liberdade de expressão!Viva ao fruto do trabalho de vocês!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here