mais que pena que não é sempre assim,pois a maioria das vezes eles concluem
os estudo e acabam onde tudo começou,só tudo em vão porque nós adquirimos
novos conhecimento,mas para quer termos conhecmento se não termos onde expor,
por isso qualquer projeto que venha com destino a educação é sempre bem vindo,
se tiversimos chance de cusar medicina não precisava ter medicos bracos nas arias
indiginas,e seria maravilhoso agente expor o nosso trabalho na nossa propria aldeia,infelismente isso é só um sonho quem sabe mais para frente no seja uma
realidade

JOSÉ LUIZ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a sua materia parente porem para que essse quadro melhorar é precisso que os indios envista mais educação para que eles possa tomar o seu lugar e nao da direito aos não indios fazer o que querquer… infelizmente sabemos que na maioria das aldeia estao acontecendo isso… existe alguns indios que tão lugar a aos nao indios tomar contado do que é do indio ou seja dando o seu direito para os nao indios…observo que os indios sempre teve capaicidade de ecesser a sua função da sua aldeia, basta os indios estudarem mais para voltar tomar conta do seu povo. Acretido que no lugar ondem tem mais emprgo são nas aldeia e o indios que terminar o seu estudo é preciso que venha para sua aldeia ajudar o seu povo, pois este é meu intuito para o meu estudo terminar e vim ajudar o meu povo.

    abraço:

    Yonana

  2. Contiunue a lutar para formar indios em todas as areas de conhecimento e profissões….E que estes trabalhem sempre em pro das comunidades indigenas e do Bemestar do Planeta!

  3. Olha José Luiz concordo em parte com o que você fala na sua matéria, mas tenho certeza que nas aldeias existe muito trabalho e pouco profissional que possa preencher as vagas por exemplo, nas área da educação: Diretores, coordenadores, vigias, merendeiras, zeladoras, saúde: médicos, enfermeiros,agentes de saúde,
    em relação a terra: biólogos, técnicos agronômos, engenheiros, e demais atividades que possam ser desenvolvidas pelos próprios indígenas, mas existem um problema muito sério também, muitas vezes depositamos muita confiança nós indígenas que seria para defender nossa causa nosso direito e eles não fazem, como é parente indígena muitas vezes passamos a mão na cabeça para não ofender nosso parente, quando é um branco agimos diferente falamos logo em substituição em transferência e por ai em diante por isso é que temos que ocupar nosso espaço e termos muita conciência qual é o nosso papel, e outra coisa não ficar chorando pelos cantos esperando que as oportunidades aparessam temos que fazer as oportunidades e partir pra luta por somos capazes, mas sabemos que tudo depende do tempo e da busca de cada um.

    gilbertopataxo.indiosonline@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here