Devemos mostrar a nossa verdadeira historia, a nossa a maneira de pensar de ver o mundo, mas também não esquecendo a nossa própria identidade e a valorização de nossos costumes. A forma em que os brancos tem relação a nos índios é totalmente errada. Hoje os,povos indígenas estão mais atualizados. A prova que nos temos é a escola indígena, onde estamos conectados a internet; conectados com o mundo.

Jutahy Rahion Pataxó (Aldeia Boca da Mata)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Sou estudante de direito, moro em Ribeirão Preto interior do estado de SP.
    Estou fazendo uma pesquisa sobre o processo de socialização da tribo Pataxó, porém estou tendo muitas dificuldades. Espero que vocês possam me ajudar!
    E também queria parabenizá-los pela iniciativa de criar esse site!

  2. É isso aí, Jutahy!! Mostre para o Brasil e para o mundo que vcs têm todos os direitos e deveres com a sociedade como o restante da população. Torço para que vcs tenham cada vez mais acesso às formas de comunicação para mostrar as pessoas íntegras e maravilhosas que vcs são! Mas nunca deixe de preservar sua cultura, que é a base e a referência de qualquer povo!
    Felicidades a todos vcs!

  3. Olá Jutahy,

    Estou aqui para somar forças junto a todos nesta jornada dos Povos Indígenas!!!!!!!!!!!

    Forte abraço!!!!

  4. parabéns pela iniciativa. É dessa maneira que podem manifestar o quanto o nativo brasileiro tem lutado pelas conquistas de seu espaço.

    Gostaria de ter contato com alguem da comissão de organização da exposição de artesanatos em coroa vermelha.

    estive em Coroa Vermelha e fiz uma visita ao local das exposiçoes. O que me chamou muita atenção foi a barraca do Cacique Pajé, com suas plantas medicinais e com curas verdadeiras. Gostaria de poder agradeçer pelo telefone , mas acabei perdendo o numero de seu celular e hoje encontro-me na obrigação de dar as boas noticias a esse ser maravilhoso. Você poderia me ajudar???
    Agradeço desde já sua colaboração.

  5. Ao contrário da maioria dos ig-brasileiros, eu sou amante deste povo desde criança e jamais mudarei meus sentimentos.

    Bençãos, Força e Luz!

  6. Gostaria de ver as nações indias unidas pela causa da terra. Plantar muitas árvores e plantas
    Olharem a Luz como meta.E bela a cultura india.
    Una-se também quertzalkoalt com a serpente do arcxo irís. Obrigado.Jorge

  7. Prezados Pataxós,

    recebemos aqui na UNEB uma solicitação do cacique Aruã para realizar uma pesquisa sobre a opinião pública dos pataxós com relação à intenção de votos nos possíveis candidatos à vereador do Municipio de Santa Cruz Cabrália. ocorre que não estamos conseguindo fazer contato com o cacique, pois o numero de celular que temos está fora de área. Gostaria que alguém do entrasse em contato comigo, Gustavo 73 8846-1472, o mais rápido possível para darmos andamento a esta solicitação. Obrigado, Gustavo

  8. Aqui no meu youtube tenho muito mais verdades sobre o povo indigena….
    visitem comentem e passem pra frente…
    Os tempos mudaram… A hora eh essa vamos deixar de chorar o leite derramado e lutar e nos unir
    por um futuro melhor para o que restou de nos.
    http://www.youtube.com/user/Nhansan

    Yara Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here