Somos um povo de cultura, acolhedor, de muita história de luta e amor, de tradição, isso nos emociona, um povo que acredita na força jovem, que luta por dias melhores,


Nas terras de pankararu tem uma magia que nos conforta. Do alto do cruzeiro a vistamos nosso povo, nossa etnia possui uma cultura própria, dança o toré ao som do maracá.

Somos um povo de valor, e mesmo com preconceitos somos felizes sei que ainda existem preconceitos e sei que temos nossos defeitos, mas não existe ninguém perfeito! Mas com fé em Deus vamos vencer!

O GOVERNO DEDICOU O DIA 19 DE ABRIL O DIA DO ÍNDIO, MAS NÓS NÃO QUEREMOS APENAS RECONHECIMENTO NESSE DIA E SIM TODOS OS DIAS, RESPEITO SEMPRE.

Este texto foi baseado na musica do grupo pankararu OS D´PANK´S

luciano(pankararu)
luciano.indiosonline@gmail.com
luciano.henry@hotmail.com
luciano_henry@yahoo.com.br
luciano.henry@bol.com.br

taina (pankararu)
taina@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. hoje é um dia muito especial…somos os primeiros nesta terra radiante feito o ceu nu sobrevivemos na serra, na tribo pankararu….somos chamados de exoticos,folclore,mais somos o que somos indios….ser indio não é defeito pra quem sabe a preciar não é defeito viajar pois evoluir é bonito mais o melhor gabarito é sua raiz preservar…todo dia é dia de indios..somos feliz por ser indigenas e ninguem jamais poderar tirar isso,,por que somos assim….ESSA É A FORÇA DO SER PANKARARU..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here