PEDIMOS SOCORRO!

Para que não nos falte o pão de cada dia, precisamos das nossas terras demarcadas e homologadas. Nossas futuras gerações dependem da preservação da NATUREZA, para continuarmos vivendo e perpetuando.
Estamos sendo coagidos e correndo o risco de perdermos o único local ainda preservado dentro da àrea que estamos reivindicando. LAGOA DOS MABAÇOS, hoje ameaçada por pessoas inescrupulosas, que só pensam em ganhar dinheiro. Recentemente adquirida por empresário com o objetivo de instalar complexo turístico. Proibindo o trânsito livre dos índios que habitam à àrea, fechando estradas e impedindo que usem o único reservatório de água potável existente no local, único para banhar-se, e beberem dessa água!

Texto: YAKUY TUPINAMBÁ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus queridos irmãos. Sou homem branco, mas defensor da natureza e do equilibrio entre os homens e a nossa mãe terra.
    O que posso fazer para ajudar o seu povo?
    Um documentârio com fotos e fatos seria uma boa alternativa para colocarmos isso na mídia e tentar mostrar um pouco das injustiças que vocês estão sofrendo.

    Me retornem

    abraços

    Julio

  2. Hoje,dia 21 de abril, por acaso achei este site. Moro na Italia desde 1969 mas nunca deixei de ser brasileira. Ter lido estas noticias de injusticas e violencias me deixa enverganhada e profundamente revoltada. A todos os indios da minha TERRA a minha solidariedade com afeto Rachel. PS.: minha filha se chama Yara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here