interditado.
Entao, apartir dai o posto ficou sem funcionamento.

As familia que não tinham casa, ocuparan e ficaram morado. O médico ficou atendendo na escola depois passou a atender em uma casa alugada num local não é adequado para umn consultorio, tem dias que falta,tem que ir ate a cidade ou tirar xerox do receituário. O dentista não esta no local. Ele fica de casa e casa dado pasta e escolva, passa um ano por rua. Ele quer receber sem trabalhar, são tantos os fucionarios aqui que recebe sem tralhar.

ASS:WYKAY

Saiba tambem sobre nossa Escola

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. é isso mesmo vamos coloca a realidade pra outras pessoas, queremos uma saúde adeguada para todos nos indios de gualquer etnia.

    kayane ( kariri-xocó )
    email: (kayanekx@gmail.com)

  2. Olha muito bem,realmente temos q colocar tudo pra fora seja coisas boas ou ruins de nossa aldéia .Mas olha qnd vc for escrever uma matéria procura mais detalhes para q sua matéria fique bem mais enteressante ok!

    Mais coloca tudo ai na net para q qm sabe assim a FUNASA toma providências…
    vlw!

  3. É parente essa é a nossa realidade.
    Primeiro culpo nossos governos por tudo isso que acontece, segundo culpo a FUNASA, pois ela recebe um bom dinheiro para cuidar da saúde do índio, mas no entanto…usa nossa grana para financiar reitores de universidades como o caso da UNB, entre outros…ONGS inresponsáveis e corruptas são contratadas para fazer o trabalho que a FUNASA não faz, mas estão ROUBANDO todos nós indígenas. E por ultimo culpo nossos própios representantes índios, conselhos locais, estaduais e conselhos nacionais, pois estes representam toda população indígena do país, e muitos só pensam em si, muitas vezes são conrrompidos traindo todos nós em nome de seu próprio bem estar. Se muitas coisas como essas acontecem é porque não está existindo controle social…Cadê nossos representantes parentes…Cadê o conselho local inoperante, pois ele é quem tem que ver quem trabalha ou não…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here