Mais experiência, mais conhecimento juntamente com os jovens de Serra do Padeiro, pataxó do extremo sul, pataxó de Minas Gerais e demais pessoas que estavam ali presentes.
Foram debatidos assuntos de todas as comunidades ali presentes com a participação de todos que tinham seus assuntos a serem colocados, mais o assunto a ser mais debatido foi a questão dos territórios indígenas. Sentimos na pele as dificuldades que os parentes tupinambás de Serra do Padeiro estão passando na questão territorial.
Mais mesmo assim em meio a tantas dificuldades, tantos problemas, nos receberam com o mesmo carinho de sempre, com a mesma alegria que em outro lugar é difíçio de se encontrar.
Venho por este meio em nome de todos que estavam ali presentes agradecer pelo carinho pela recepção, agradecemos também aos jovens organizadores deste rico evento, ficamos felizes porque sabemos que nas comunidades indígenas existem jovens de extrema competência, o que só falta agora é os caciques e lideranças tomarem a iniciativa e passarem um pouco de suas experiência para que assim os jovens possam tomar posse da luta indígena.

Puhuy e Itohã
Pataxó hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here