Para nós indígenas tudo em nossa aldeia tem seu significado e sua importância religiosa e com as sementes não é diferente, pois elas também fazem parte do nosso dia-a-dia, assim como:o cachimbo, o fumo, o barro e muitos outros que nos acompanham ao longo da nossa história no tempo.a sementes têm mil e uma utilidades, pois com elas fazemos muitas coisas e sempre estamos descobrindo mais benefícios que as mesmas oferecem para nós índios.
Na verdade com todo esse acervo de colaboração das sementes para conosco ainda existe muita gente que sente prazer em acabar com esse bem que a natureza nos proporciona.
De qualquer forma sabemos que cada um deve agir de maneira consciente e fazer a sua parte para que continuemos a dispor desse acervo que a natureza nos oferece.
Então resta a cada um de nós, principalmente nós indígenas que estamos mais próximos da natureza, fazer a sua parte ou seja preservar o que nos resta:”nossas ervas medicinais”

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia a todos desta nobre nação indígena. Temos , eu e minha esposa muita afinidade com a cultura indígena e praticamos junto a uma orientadora espiritual ações para o bem maior. Gostaríamos se possível de adquirir algumas sementes para podermos plantar em nossa casa, principalmente de mucunã. Se a nobre nação puder nos ajudar , ficaríamos felizes em pagar pelas sementes.

    muito obrigado
    marcelo e Edna (rio de janeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here