Na aldeia Jaguapiru e Bororo a iluminação publica esta precaria e os poucos que tem não estam funcionando direito
A rodatória que fica na rodovia 156-MS que liga Dourados a Itaporã, passando pela reserva Jaguapirú,esta totalmente escura,esta muito perigoso naquele local tanto para os indigenas quanto para não indio, esta acontecendo varios acidente no local.

Para esclarecer esta situação Rudimar Claus coordenador de Sistema de Iluminação Publica,respondeu:

Não instalamos as luminárias nas estradas, porque no posteamento existente, da concessionária, não tem a rede rebaixada, i e, Rede de Distribuição em Baixa Tensão.

Estamos demorando a arrumar as lâmpadas apagadas, existentes lá, porque por ora estamos com falta de Material, porém, esperamos um contato de vossos representantes para resolvermos esse problema, na maior brevidade possível.

A rotatória da Aldeia e, os serviços acima destacados, serão avaliados e, tentaremos soluciona-los o mais rápido possível.

Os moradores da aldeia falaram que gostariam muito que todas as estradas tivessem luzes porque é muito escuro, portanto é muito perigoso andarem durante a noite. Falando com alguns moradores da aldeia eles responderam:

José Reginaldo lavrador de 55 anos morador na aldeia Jaguapiru disse:Sim tinha que ter luzes em todas as estradas assim seria menos perigoso,porque os bandidos gostan do escuro e com as luzes não teria muita violêcia. Meus filhos estudam a noite,suprinhos é muito perigoso andar a noite e com as luzes nas ruas seriam muito melhor para eles.

Erotilde machado dona de casa de 59 anos,moradora na aldeia Jaguapiru Respondeu:Gostaria que tivesse luz estas ruas porque nossa rua é escura,e tambem é nosso direito que em todas estradas que tem energia eletrica, tinha que ter luz Eu vou para a igreja a noite é uma escuridão.E melhoraria para todos as luzes nas estradas.

Kelly Silva trabalha na cidade e tem 20 anos moradora na aldeia Bororo disse:Que tinha que ter luzes principalmente nas ruas principais, quando eu estudava estudando meu pai e irmão que iam me buscar da escola. Porque é muito escuro.

Diana Davilã
Terena Ms

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here