A soberania de cultura de um POVO. Os indígenas Pankararu tem acima de tudo as forças encantadas que nos protege do mal, por isso que ainda vivemos a rotina cotidiana  dentro do Estado de São Paulo e também em outros estados. Hoje estamos localizados em um número significativo no bairro do Real Parque, periferia do Morumbi bairro nobre de São Paulo.
Entre os diversos espigões (edifícios) luxuosos de São Paulo, estamos nós na periferia, no entanto não vai ser o motivo de estarmos fora de nossa sagrada ALDEIA, que vamos deixar de exercer nossas atividades culturais, pois doa-a quem doer, pois nossa cultura sagrada sempre há de prevalecer. Pois o importante é manter nossas tradições culturais, crenças, dignidade e tradições, e principalmente fortalecer cada vez mais nossas culturas mesmo dentro da cidade, deixando explicito que não importa onde nós estejamos, o que não podemos admitir é sermos coagidos e nem corrompidos pelos negligentes de direitos, independente de qualquer coisa nossas culturas indígenas Pankararu estará sempre presente no nosso cotidiano, em nossas veias e principalmente no coração e na mente. Tenho sempre a certeza de que prevalecerá sempre o espírito GUERREIRO dos nossos encantados e de nossos caboclos, tendo sempre o objetivo de proporcionar sempre uma melhor qualidade de vida para nosso POVO PANKARARU.

Video gravado por Ed

Edcarlos (Carlinhos) – Pankararu – SP

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que linda materia! Parabens!
    a cultura indigena e muito rica temos muito que aprender com ela.
    Fico triste de saber que alguns indios sao catolicos e evangelicos infelizmente e doloros pois esta dizendo nao aos seus antepassados.
    A religiao do homem branco tem o dominio da terra quando eles constroem igreja
    esta fica de herranca para os chefes deles nunca e do povo por isso eles sao muito ricos.
    Boa Sorte! contiuem com suas crencas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here