Em 2005 a mesma campanha permitiu a 10.000 pessoas dialogar em forma direta com os índios, contando com a cordenação da THYDEWAS e o apoio da BRAZILFOUNDATION, ANAI, CIMI, FUNAI, MNU, Gruta e outros.

Já neste ano, antes de iniciarmos nossas ações, fizemos uma avaliação com vários dos atores sociais, diretoras de escola, prefeitos da região, policiais, promotores de justiça e índios; todos apontaram relevantes benefícios para os Pataxo Hahahae e para as comunidades que vivem na região.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. oi, eu espero que todos fazem um escelente trabalho para q passe para eles aquilo q eles ñ sabem sobre nos q nos somos gente assim como eles. E força para todos q com fé em tupã nos iremos conseguir e uma boa sorte a todos e lembranças……..

  2. Educação é tudo!
    Um projeto como este, informa, educa e aumenta a visão de mundo não só entre as crianças mas tbm entre os adultos envolvidos direta ou indiretamente. É assim que Deus age na história de luta para libertação dos povos oprimidos…através de ações como esta as pessoas vão aos poucos acordando, abrindo os olhos para a realidade do mundo e se inserindo em um modo diferente de pensar e agir, aos poucos vão se RE EDUCANDO e transformando a sociedade!

    A Luta Continua…

  3. Realmente a gente so obtem as coisas lutando por elas. Nao adianta esperar que as coisas que deveriam vir naturalmente venham.
    Lutar pelos nossos direitos de ser humano pelos meios pacificos, dialogo , petiçoes, manifestacoes. O poder das palavras é muito forte e devemos usa las quando nos é dado a oportunidade.

  4. Aqui no MNU estamos apoiqndo totalmente o projeto INDIO QUER PAZ,pois acreditamos na sua coordenação, e q a paz surge através dos dialogos entre povos…

  5. A luta pela causa indigena nunca deve parar,porque se depender dos nossos governantes nada será feito, uma vez
    que o grito dos índios cresce a cada ano e pouco é feito.
    A cultura indigena do nosso país não deveria ser tão esquecida nas escolas,nas universidades, enfim deixar eles
    permanecerem nesta terra que é tão deles quanto nossa.
    Porque a natureza pede e proclama por esta cultura que acima de tudo respeita e espiritualiza nosso planeta.

  6. TAMBÉM ESTOU TORCENDO PARA QUE OS ÍNDIOS CONSIGAM AS TERRAS QUE SÃO SUAS POR DIREITO, QUE VOLTEM A OCUPAR SEUS ESPAÇOS E OBTER RESPEITABILIDADE QTO A SUA CULTURA.SÃO SERES HUMANOS Ñ BICHOS…

  7. Na visão dos “brancos”, a luta dos índios para garantia de seus direitos sociais, culturais e políticos sugere que se parta para o confronto corporal, onde um lado sai perdendo e o outro vencendo.
    Essa, porém, é a melhor forma de se fazer ser ouvida o grito de justiça que todos nós indígenas esperamos que se faça valer.
    Gostaria de parabenizar o povo Pataxó Hahahae pela iniciativa e organização e, disponibilizar toda a ajuda necessária do Povo Pankararu, para continuar com a busca de justiça através da PAZ.

  8. O Brasil necessida de uma ampla revoluçao social, ainda que nao pacifica se assim for o caso para que se respeite os interesses das pessoas.

    É fácil ser ecológico em terras alheiras, que delas vivem seres (humanos ínclusive) fazendo parte de todo o ecosistema.

  9. Je peux témoigner de la volonté pacifique des nations indiennes du Nordeste. Ils luttent pour vivre sur leurs terres, pour éduquer leurs enfants, pour faire reconnaitre leur culture et leur histoire.
    Vive la paix et la dignité des peuples indigènes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here