Os indios viviam no mínimo 80 anos

Os indios viviam no mínimo 80 anos, hoje são poucos os que chegam até lá.

As curas eram feitas através de defumador, banhos e curas espirituais, mesinhas (remédios naturais feitos na aldeia em panela de barro).

De primeiro não existia médico… Depois, pouco a pouco foram chegando os médicos e hoje chegamos a uma situação em que nós índios estamos perdendo a credibilidade na nossa cultura. Com a chegada das equipes médicas nas áreas, muitos estão se acomodando e se viciando a viver drogados com remédios que nem sempre trazem bons resultados.

Os nossos, porém é de lento efeito, mas de grande eficácia.
Possuímos uma história comum, uma origem indígena comum que nos unem através de laços de parentescos. Existem índios que possuem muito saber dado por Deus: Tupã.

Por que não usufruir desse dom de grande privilégio para nosso povo?
Hoje com achegada da internet na aldeia estou buscando parceria que possam nos ajudar no resgate da medicina natural.

Penso em formar um grupo piloto para discutir esta problemática e levar nossa consciência e partilhar soluções para este problema.
Parar com o roubo de nossas sabedorias e políticas que querem apagar nosso saber.

Nós queremos nossa sabedoria de cura para nosso povo para poder ser utilizada para todos

Nhenety korã.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito interessante e válida a sua preocupação, mas se a tecnologia e as novas descobertas forem boas você não pode deixar de se utilizar delas. É claro que a sua cultura deve ser sempre preservada, mas os cientistas estão aí para nos auxiliar na cura de diversas doenças, que antes matavam ou não tinham cura. Nada impede de que a sua equipe de pesquisadores descubra também a cura de doenças se utilizando das ervas naturais e antes de outros pesquisadores.
    Vá a luta, e mostre o que você acredita eu tenho certeza de você é capaz, ACREDITE e não DESISTA!!!
    Boa Sorte!

  2. Acho muito interessante e válida a sua preocupação, mas se a tecnologia e as novas descobertas forem boas você não pode deixar de se utilizar delas. É claro que a sua cultura deve ser sempre preservada, mas os cientistas estão aí para nos auxiliar na cura de diversas doenças, que antes matavam ou não tinham cura. Nada impede de que a sua equipe de pesquisadores descubra também a cura de doenças se utilizando das ervas naturais e antes de outros pesquisadores.
    Vá a luta, e mostre o que você acredita eu tenho certeza de você é capaz, ACREDITE e não DESISTA!!!
    Boa Sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here