A saúde indígena
Se tratando de saúde indígena, por se tratar de uma cultura deferente, saúde indígena e feita por profissionais de saúde de nossa comodidade que são médicos enfermeiros, mas ainda a muito a se dedicar.
O povo indígena apesar de ter um a riquíssimo poder curativo em seus conhecimentos, Mas a pesar disso, que na realidade insiste em procurar atendimento médico pelas mínimas coisas. Muitos se
Intupindo-se de remédio se intoxicando. Outros fazem uma verdadeira farmácia em casa, ainda mais alguns de nossos índios, hoje só toma um remédio se tiver vindo da farmácia, esquecendo – se de suas raízes desprezando toda sua história.
Quanto a o atendimento à saúde indígena, falta melhorar falta melhorar, mas enquanto não nus conscientiza-mos e termos um uso cociente do serviço que nos é prestado. Deixando para o medico só aquilo que não podemos resolver com algumas ervas que às vezes temos em frente da nossa casa, pois só assim seria fácil atender os pacientes em casos extremo. Por que não há motivos para procurar o medico por uma simples dor de cabeça ou dor de barriga, congestionando todo sistema único de saúde, e quando for medicado que o tome corretamente, e que, não deixe forma farmácia em sua própria casa, como já foi costumado surge caso aqui na aldeia em que pessoas vam al medico pegam remédio, mas não se medica….

Kallel Alves

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. indios procuram a nossa farmacia quimica nao observando a grande farmacia natural que os rodea, gostaria eu de ter a sabedoria deles para cuidar de doenças naturalmente! talves eles tenham tido muito contatos com os povos urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here