Quando a gente pensa numa pessoa com saúde, vem na nossa mente uma pessoa alegre,bem disposta, feliz.
As danças, os cantos do toré, o tocar os instrumentos e outras danças, trazem saúde mental, física, espiritual e emocional.É na danças de roda que a gente sente a força do coletivo, da etnia, dos ancestrais, é onde a gente espanta a tristeza e recebe a guia e a coragem para prosseguir. É na dança da vida que a gente encontra a disposição para trabalhar, para amar,para estudar,para lutar pelos seus direitos,para conviver, para tocar a vida.Por isso, os povos indígenas dançam sua arte, seus sentimentos, suas rezas, seus agradecimentos, sua alegria.Dançar, tocar, cantar, e rir muito trazem saúde para a mente ,o espírito e o corpo também.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Sem duvida nenhuma, a dança nos dar a leveza de espirito que precisamos,o som de nossos estrumentos nos orienta a direção para onde seguir,e a dança de roda nos fortalece, com as mãos dadas passamos nossas energias possitivas em nossas rezas rogamos aos nossos ancestras bons ventos e paz ao nossa nação.
    I assim teremos mente,corpo,alma e espirito saudavéis.O resto virar com o dia- a- dia,dia esse que virar cheio de glorias, um povo com mas esperança , otmístas para tocar avida da melhor forma.

  2. Anita gostei desta vivência saúde é alegria, muito bem amiga estamos juntos neste pensamento harmônico, positivo todos os elementos do bem estar nos faz bem para a saúde.Atenciosamente um abraço Nhenety.

  3. Eres muy sabia, Anita, te quiero y admiro mucho, y recuerdo …. la armonia …. los cuadrantes ….. mental, físico, emocional, y espiritual …. apuremos el cìrculo !!!!! besos, huebilù.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here