MOBILIZAÇÃO REALIZADA PELO POVO PANKARARU, DE JATOBÁ E TACARATU-PE

 

EXIF JPEG

 

Aos trinta de abril de 2013, as 10 horas da manhã , em frente a Funai, coordenação Regional do Baixo São Francisco.Reunidos com o coordenador Regional Carlos Roberto dos Santos e a Assistência Social  Sônia Elizabeth.

 

 

EXIF JPEG

Nós comunidade Pankararu, diante dos últimos acontecimentos ,manifestamos contrario a saída do Pólo Base Pankararu, das terras indígenas, por não ter sido discutido com a Nação Pankararu, entendemos que foi uma atitude grosseira e covarde.

 

EXIF JPEG

 

O pólo Pankararu é uma conquista nossa ,essa decisão cabe a nós e não a um grupo sem compromisso.

 

EXIF JPEG

 

Solicitamos que mude de imediato a gestão, seja feita uma seleção para os demais cargos de gerência e acabe com o nepotismo, previsto em lei.

 

EXIF JPEG

 

Que o Srº Antônio Fernando da Silva , respeite a organização do Povo. Não aceitamos conselheiro vinculado ao DSEI-PE e SESAI. Pois os mesmos não tem autonomia de falar em nome do seu povo. Devido as constantes ameaças do coordenador.

 

 

EXIF JPEG

Que haja uma auditoria no pólo base Pankararu, a esclarecer, quais foram as ações desempenhadas nos últimos anos dessa atual gestão.

 

EXIF JPEG

 

Que seja definido as ações direcionada aos deficientes mentais , que tem causado constrangimento ao nosso povo e aos próprios.

 

 

EXIF JPEG

 

Que os carros locados retornem as suas devidas localidades, para o atendimento de urgência e emergência.

 

 

EXIF JPEG

 

Que se contrate mais profissionais da saúde para melhor atender a nossa nação, já que somos aproximadamente 8.000 mil indígenas.

 

EXIF JPEG

 

Que a SESAI Brasilia encaminhe uma comissão para ouvir a Nação Pankararu ,referente á atenção a saúde e suas problemáticas.

Que se coloquem vigias patrimoniais durante o dia, noite e finais de semana.

Patrícia Pankararu

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Awêre Parente!
    Precisando contem comigo!! Temos sim que exigir uma saúde de qualidade… transparência e dizer não ao nepotismo!!! Isso acontece muito em nossas áreas!!!
    Bato palmas para vcs meus Parentes Guerreiros!!!

    Já acionaram o Ministério Público Federal? Já entraram em contato com Antônio Alves?

  2. Paz Pela Paz
    Nando Cordel

    A paz do mundo
    Começa em mim
    Se eu tenho amor,
    Com certeza sou feliz
    Se eu faço o bem ao meu irmão,
    Tenho a grandeza dentro do meu coração
    Chegou a hora da gente construir a paz
    Ninguém suporta mais o desamor

    Paz pela paz – pelas crianças
    Paz pela paz – pelas florestas
    Paz pela paz – pela coragem de mudar.
    Paz pela paz – pela justiça
    Paz pela paz – a liberdade
    Paz pela paz – pela beleza de te amar.

    Paz pela paz – pro mundo novo
    Paz pela paz – a esperança
    Paz pela paz – pela coragem de mudar.
    Paz pela paz – pela justiça
    Paz pela paz – a liberdade
    Paz pela paz – pela beleza de te amar

    Patrícia com essa mensagem de Nando Cordel, quero parabenizar pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo, infelizmente, o nosso povo Pankararu precisa se acordar para defender o nosso patrimônio, não temos nada a temer, apenas queremos o que é nosso e nós guerreiros Pankararu,teremos que se unir, teremos que formar parceria com nossos Órgãos Públicos que nos tutoram, Essa falsa maquiagem nunca me convenceu, Quantas vezes o nosso querido tio Binguinha nos disse; Raquel e Miguel tem uma reunião em tal canto vocês vão lá e acaba com a quela cachorrada. è por debaixo dos panos e nas caladas da noite que grupos isolados usam o nome do povo Pankararu, para brilharem nas passarelas do destino.

  3. Boa noite.

    Eu acompanhei os protestos a favor da volta do Pólo, também estive na II Conferencia Local de Saúde Indígena dos Povos Pankararu e Entre Serras, nos dias 02 e 03 de maio, no Tacaratu Social Clube.
    Infelizmente, toda essa situação é resultado de uma conjuntura de décadas, de não participação/comunicação de todos/as nós.
    Então, os problemas aumentaram como uma bola de neve. Talvês nosso Povo aprenda com os erros e construam uma nova era, de reflexão, entendimento e participação nos espaços que definem o futuro do coletivo.
    Eu, na qualidade de uma Pankararu, espero que nossas consciencias, nos guie para um caminho de entendimento. QUE DEUS ILUMINE NOSSAS MENTES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here