TR

ADOLESCENTE S JOVENS “ BOM DE VIDA”

 

OBJETIVO ESPECIFICO I – DESENVOLVER EM PARCERIA COM AS ESCOLAS INDÍGENAS AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE TEMAS RELACIONADOS COM A SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA PARA JOVENS NA FAIXA ETÁRIA DE 10 A 19 ANOs

 

 

ESSSA OFICINA REALIZADA HOJE DIA 17 DE MARÇO DE 2010, TEVE COMO OBJETIVO A PROMOÇÃO , SENSIBILIZAÇÃO E A CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES INDÍGENAS, PARA ATUAREM JUNTO À POPULÇÃO JOVEM/ ADOLESCENTE DA ETNIA PANKARARU, FORNECER SUBSIDIOS TEORICOS PARA PLANEJAMENTO DAS OFICINAS COM JOVENS/ ADOLESCENTES DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR.

 

NESSE PROJETO ESTAMOS TENDO A OPORTUNIDADE DE BUSCAR REALMENTE SUBSIDOS, JÁ QUE ESSE TEMA É BASTANTE COMPLEXO E NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS PARA TIRAR AS DUVIDAS DOS JOVENS .

 

É DIFICIL TABALHAR TAL TEMA ,FICAMOS INSEGUROS,DIANTE DA ANCIEDADE DOS JOVENS PANKARARUS EM RELAÇÃO A SEXUALIDADE , SEM A GENTE SABER COMO REAGIR EM ALGUMAS SITUAÇÕES FICAMOS NA DUVIDA  SE  ESCRARECENDO ALGUNS FATOS IRÁ REALMENTE SATISFAZER AS EXPECTATIVAS DOS ADOLESCENTES OU ENCENTIVAR-LOS !

 

MAS UMA COISA TENHO CERTEZA , QUE ELES TERAM CONCIENCIA DE SEUS ATOS EM RELAÇÃO A  SUA  SEXUALIDADE, SERAM CONSCIENTE SOBRE O QUE ESTAM FAZENDO, FORAM ORIENTADOS, E A SUMIRAM SUAS RESPONSABILIDADES!

ESPERAMOS FAZER UM BOM TRABALHO COM O APOIO DA ONG SAÚDE SEM LIMTES , REPRESENTADA PELA COORDENADORA E ENFERMEIRA TEREZA SANTOS!

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Patrícia , esse trabalho de concientização é muito importante e a ajuda de profissionais capacitados e que possam interagir com os professores também é muito interessante , dá uma solidez ao trabalho de vcs , desineme os jovens no sentido de perguntar e saciar sua fome de conhecimentos e qto ao ” talvez ” despreparo ou seria até melhor dizer , conhecimento aprofundado do assunto , não se intimidem com isso , na vida todos os dias estamos apredendendo , degrau por degrau , como uma escada a subir , é uma troca de conhecimentos e aprendizados. Vale a pena tentar , aprender , e repassar.
    Boa sorte a todos !!!! Um abraço !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here