apurado junto a fontes governamentais, toda a abertura de
Grupo de Trabalho (GT) da Fundação Nacional do Índio (Funai) para
identificação e demarcação de Terra Indígena, já há alguns meses, deve
passar pelo gabinete da presidenta Dilma Rousseff – conforme ela mesmo
exigiu.

Segundo informações do Planalto, Dilma Dinamite decretou que todas as demarcações e homologações de TI devem passar por seu gabinete. Mostrando sua força, a nossa presidenta baixa esse decreto, copiando o ex – presidente da Republica Sarney , com essa ridícula decisão, Dilma deixa uma incógnita sobre o futuro da FUNAI! pois o governo já sucateou tanto o órgão que hoje já não temos tanta certeza quanto sua existência, ainda mais depois desse decreto, o mesmo tira da FUNAI seu único elemento que representa os Povos Indígenas em defesa da causa.

    A presidenta com essa decisão se Poe acima da lei maior do nosso país, de forma vergonhosa ela ignora a carta magna e a OIT, quebrando um acordo ratificado com outros países de fazer valer os direitos constitucionais aos indígenas do Brasil.
    Agora cabem as organizações indígenas, uma resposta da presidenta sobre esse ato que nos trás muito prejuízo e preocupação sobre o futuro de posse dos nossos territórios. Pois a presidenta representada pelo povo e pelo PT, traça caminhos políticos e perversos para assim garantir caminhos livres para grandes empreendimentos em favor de uma encenação burocrática.
    Procura se com urgência outro Lula…