apurado junto a fontes governamentais, toda a abertura de
Grupo de Trabalho (GT) da Fundação Nacional do Índio (Funai) para
identificação e demarcação de Terra Indígena, já há alguns meses, deve
passar pelo gabinete da presidenta Dilma Rousseff – conforme ela mesmo
exigiu.

Segundo informações do Planalto, Dilma Dinamite decretou que todas as demarcações e homologações de TI devem passar por seu gabinete. Mostrando sua força, a nossa presidenta baixa esse decreto, copiando o ex – presidente da Republica Sarney , com essa ridícula decisão, Dilma deixa uma incógnita sobre o futuro da FUNAI! pois o governo já sucateou tanto o órgão que hoje já não temos tanta certeza quanto sua existência, ainda mais depois desse decreto, o mesmo tira da FUNAI seu único elemento que representa os Povos Indígenas em defesa da causa.

    A presidenta com essa decisão se Poe acima da lei maior do nosso país, de forma vergonhosa ela ignora a carta magna e a OIT, quebrando um acordo ratificado com outros países de fazer valer os direitos constitucionais aos indígenas do Brasil.
    Agora cabem as organizações indígenas, uma resposta da presidenta sobre esse ato que nos trás muito prejuízo e preocupação sobre o futuro de posse dos nossos territórios. Pois a presidenta representada pelo povo e pelo PT, traça caminhos políticos e perversos para assim garantir caminhos livres para grandes empreendimentos em favor de uma encenação burocrática.
    Procura se com urgência outro Lula…

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. galera está ai a sena de todos nós para nós indios isso é quase um exemplo para agente temos que segurar essa luta como nossos coracoes é como o caso de dilma ela está em bracos abertos eu sei que eu tamanir nao sei de nada sobre dilma e outros depultados em vida após eu mesmo sendo jovem eu tenho um sonho tao grande em ajudar todos indios ou branco mais ai está a preciosa dilma ela fazendo o dever dela por que ela tem que comprir o que ela prometeu e ai vai agente meu sonho na minha cabeca é tao pequeno mais quando meu sonho se realizar vai ser tao grande que vcs nem imagina entao galera aproveite esse tempo por que o tempo nao volta atrás do que agente deixou passar essa esta a minha palavra

  2. Akanawan querido:

    Muito boa sua matéria!
    Também estou sentindo Dilma, há 10 mes como um ditadora… Uma dictadora que é muito neoliberal.
    Enquanto Brasil é o recordista em produção de alimentos do mundo existem no Brasil pessoas morrendo de fome!
    Parece que o plano de acabar com a miséria é matando os “miseráveis”.
    É triste mas parece que para muitos os indígenas “não chegam a o status de seres humanos” e continuam seus programas assassinos.
    Matam indigenas, matam quilombolas, matam sem terra, matam a Natureza… Não matam a fome dos brasileiros e sim alimentam os bolsos fartos nacionais ou transnacionais.
    A situação indigena vem cada vez pior… Nada pode se esperar dos politicos e dos governos, tem que se plantar pelas proprias maos, tem que autorganizar e buscar autonomia mesmo… O Mundo “globalizado” esta feroz, quer continuar a distribuir o planeta; a crise esta ai, porem ainda não acontece a mudança…. O ponto de mutação…
    Cabe-nos seguir na trilha da verdade e buscando beleza para todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here