com a chegada do são João todos ficam alegrem não só pela festa de São João mais também que é um mês de muita fartura na colheita de milho, feijão e etc. Nós pankararu, temos como costume e tradição acende fogueiras e prepara comidas típicas como: canjica, arroz doce, bolo de milho, pamonha, mungunzá e xerém de milho.

Costumamos também nos reunirmos com a família para confraternizar e reviver o espírito junino. Costumamos também sentar ao redor da fogueira para assar o milho que colhemos em nossa roça e contar historias tradicionais de nossa cultura.

Todos esses costumes e tradição são passados de geração pra geração para que não se acabe a tradição e nem o espírito junino que vem junto com a festa de são João.

erikapank e ervelypank

erikapank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. OLHA MUITO BOM O GRUPO DE DANÇA MUITO OTIMO ADOREI BASTANTE LEGAL GAROTOS QUE COREM EM BUSCA DA DA REALIDADE EM MOSTRA O QUE TRADIÇAÔ SAÔ JOAÔ EMPANKARARU.

    ADOREI BASTANTE A PRESENTAÇAÔ DELES………..

  2. É bom saber q a nossa cultura está cada vez mais lembrada e valorizada pelos nossos irmãos. Parabéns por esta materia, pois o q é bom, tem q ser mostrado mesmo.

  3. OI MEU POVO!!!!! REALMENTE ESSA FESTINHA FOI LINDA….AS CRIANÇAS D PANKARARU SÃO BELAS E DERAM UM SHOW DANÇANDO FORRÓ, ASSIM COMO NAUM FAZEM FEIO DANÇANDO TORÉ……ABRAÇOS AOS PARENTES PANKARARU!!

  4. Olá, Erika! Gostei muito da matéria, pois através do projeto indios online, pudemos observar bem o quê se passa ai no brejo. Sei também que teve uma festa muito bonita esses mês passado, pena que eu não pude está. Beijos e abraços. Ed.

  5. curso de magisterio indigena potiguara
    discplina de sociologia
    exercicio mensagem para a rede mundial de computadores.
    curso do magisterio indigina potiguara ;esta sendo para nos pofessores indiginas potiguara muito importante
    de grande sabedoria cultural ,pois nele temos varias disciplinas no curso ,matematica,tupi,sociologia etc….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here