Sandro Tuxá, candidato a Deputado Federal.(“Somos Índios da Tribo Tuxá Nação Proká Pragaga do Arco e Flecha e Maracá Malacutinga Tuá Deus do Ar”)

No mês de Junho de 2010,  será confirmado o nome de Sandro Tuxá como nosso primeiro candidato indígena a Deputado Federal na Bahia.

Sandro Tuxá é uma liderança nata da comunidade Tuxá de Rodelas na Bahia, um jovem que tem anos na militância, sendo que sua luta e atuação é  reconhecida a nível nacional e internacional.Experiente, atua de forma democrática sempre buscando solucionar as questões que afetam a vida dos povos indígenas da Bahia e do Brasil.

Ligado ao movimento OPARÁ de revitalização do São Francisco, Sandro Tuxá é também estudante universitário do LICCEI e membro do CNPI.

Sandro Tuxá, um jovem destemido, que há anos luta pelos povos indígenas do Brasil.

Com o apoio de Marina Silva (Partido Verde-PV) candidata a presidente, Sandro  Tuxá tem todos os requisitos para fazer  uma belíssima campanha, sendo que sua vitória irá garantir a realização de vários projetos de sustentabilidade ligados aos povos indígenas  no Brasil.

Segundo Sandro Tuxá: “Nós não queremos ser um fardo para a sociedade.”

VAMOS FAZER  “OUTROS 500 ANOS”, COM IGUALDADE, RESPEITO E UNIÃO. Com a força do indígena no legislativo, seremos mais.

SEJA + 1 NESSA CAMPANHA, POR UM BRASIL QUE QUEREMOS!!!!

As lideranças da Bahia estão do lado de Sandro Tuxá, pois acreditam nos seus ideais, na sua trajetória e compromisso com os povos indígenas da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Jandair – Tuxá.

jandairribeiro@hotmail.com

(75)8807-6332.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. É COM MUITA ALEGRIA QUE VENHO PARABENIZAR ESTE IRMÃO GUERREIRO….! POR SUA CORAGEM E DEDICAÇÃO NA LUTA EM PROOL DO SEU POVO…ELE É UMA PESSOA DEDICADA, CONHEÇO O “SADRO TUXÁ” A MUITO TEMPO, JÁ PARTICIPEI DE VARIOS ENCONTROS COM ELE VEM MOSTRANDO SEU ENTERECE DE DEFEDER OS DIREITOD DOS POVOS INDIGENAS, NÃO É ATÔA QUE O MESMI FAZ PARTE DE DUAS ORGANIZAÇÕES, UMA GOVERNAMELTAL (CNPI) E OUTRA Ñ GOVERNAMENTAL (APONME…É UMA PESSOA QUE COM O SEU DISCURSO VEM CONQUISTANDO A CONFIANÇA E A SIMNPATIA DOS POVOS INDIGENAS E NÃO INDIGENAS QUE APOIAM AS NOSSAS LUTAS… E COM SUA LEALDADE E DIGNIDADE RESOLVEO SAR CANIDATO A DEPUTADO FEDERAL…ELE QUANDO MIM DISSE QUE IRIA TOMAR ESSA DECISÃO, EU DISSE A ELE PODE IR VAI QUE VC CONSEGUE, PQ VC É A PESSOA CERTA NO MOMENTO E COM CERTEZA VAI TER O APIO DE TODOS OS POVOS INDIGENAS…EU NÃO SOU MUITO LIGADO EM POLITICA MAIS EU VOU ABRAÇAR ESSA LUTA, TEMOS QUE TER CONSIÊNCIA QUE TEM QUE TER ALGUEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NOS REPRESENTANDO… ESTAMOS CANSADO DE DECIDIREM POR NÓS, SEM NOS CONSULTAR, AGORA É A NOSSA VEZ E VAMOS JUNTOS DAR O NOSSO RECADO… COM CERTEZA O NOSSO PARENTE Ñ VAI NOS DECEPCIONAR…EU VOU REGAÇAS AS MANGAS, MAIS EU QUERO VER O PARENTE “SANDRO TUXÁ NOS REPRESENTANDO LÁ JUNTOS COM DEMAIS…UM FORTE ABRAÇO, A TODOS INDIOS E Ñ INDIOS…

  2. Vamos agora mostrar que somos capazes de mudar a idéia do indigenato no Brasil, Sandro é um nome de confiança para nossos ideiais e projetos, agora é a hora de pintarmos o rosto e com muita fé em Tupã eleger um dos nossos para nos representar no legislativo brasileiro com muito orgulho e dedicação em pró de nossa luta.
    Parabéns meu parente e conte comigo para essa jornada ardua, mas que será Vitóriosa!!!

  3. Acredito muito nas candidaturas dos parentes indígenas como forma de fortalecer nosso movimento.
    Espero que o parente Sandro possa vencer essa eleição e dar sua contribuição para todos os povos indígenas brasileiros!!!!
    Abraço!

  4. ATÉ QUE FIM UM INDIO, DE CORAGEM ENFRENTA AS POLITICAS ESTADUAIS… QUEM SABE UM DIA ALGUM INDIO TAMBEM NÃO RESOLVA DISPUTAR A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA. É UM SONHO POSSIVEL DE ACONTECER.
    SANDRO VOCE TEM MEU APOIO E MEU VOTO SE CANDIDATO FOR, QUALQUER INDIO DE LUTA SAÍR CANDIDATO EU APOIO PELO O IDEAIS. O NOSSO POVO INDIGENA JÁ SOFREU MUITO E VEM SOFRENDO, ENTÃO ÉSTA NA HORA DE COLOCARMOS ALGUÉM QUE NOS REPRESENTE DE VERDADE.
    SANDRO QUE TUPÃ LHE ABENÇOA E ILUMINE NESSA ELEIÇÃO, E VAMOS DISPULTAR ESSE ELEIÇÃO COM MUITA CORAGEM E HUMILDADE, E ISSO VOCE TEM DEMAIS.
    ABRAÇO DO FABIO TITIÁ.

  5. Meu nome é Rawhan filho de sandro tuxá, fico grato e feliz pelo apoio que vcs estão dando ao meu pai…

  6. UM INDIO DE CORAGEM ENFRENTA AS POLITICAS ESTADUAIS…E COM SUA LEALDADE E DIGNIDADE RESOLVEO SAR CANIDATO A DEPUTADO FEDERAL.
    O NOSSO POVO INDIGENA JÁ SOFREU MUITO E VEM SOFRENDO, ENTÃO ÉSTA NA HORA DE COLOCARMOS ALGUÉM QUE NOS REPRESENTE DE VERDADE.
    É UMA PESSOA QUE COM O SEU DISCURSO VEM CONQUISTANDO A CONFIANÇA E A SIMNPATIA DOS POVOS INDIGENAS E NÃO INDIGENAS QUE APOIAM AS NOSSAS LUTAS…
    QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE!!!!
    XERÚS E ABRAÇOS DA SUA AFILHADA CRIS DAIANE GOMES!!!!

  7. No momento se hoje fosse o dia da eleição não votaria para nenhum candidato a deputado e vasculhando a vida dos índios na qual eu tenho não sei uma boa visão eu acho que numa suspeita vida passada já fui um índio, vi que o Sandro é candidato e vou voltar nele. Eu estou de férias e pretendo conhecer uma comunidade indigena e percebi que é dificil e não vou desistir.
    Quero se possivel mais informação do candidato!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here