Quem já teve oportunidade de conhecer a floresta pode notar uma sencação de tranqüilidade e forte energia positiva no seu corpo que nossa mãe natureza transmite.

a floresta nós trazem tranquilidade
a floresta nós trazem tranquilidade

Na floresta o homem tem uma enorme capacidade de refletir melhor porque sua mente fica concentrada num ambiente que só vê tranqüilidade e paz. Também neste local ele é inspirado de muita alegria e curiosidade que os animais demonstram os cantos dos pássaros, a rotina dos trabalhos dos bichinhos pequenos que lutam para construir suas moradias, alegria dos macacos assobiando e pulando nas arvores dando sinal aos companheiros que no local tem visitante. Para conhecer este fenômeno da  natureza é preciso amar-la, porque precisamos dela para nos manter vivo e dependemos dos alimentos quer a mãe natureza que nos dá.

as folhas das plantas serve para fazer remedios, e alimentação
as folhas das plantas serve para fazer remedios, e alimentação

O homem pode ate entender os benefícios que ela traz para nós, porem a sua preservação é um pouco inexistente, o seu pensamento esta voltado ao progresso exagerado. Mas ele sabe quando a mata é destruída muitas conseqüências ruins acometem a humanidade, todos sofrem pela falta da água e alimentos pra todos, nossos animais são destruídos, outros são obrigados a sair do local indo a morar em outro lugar em busca de alimento, quando estes chegam à cidade é capturado vão viver em jaulas.

nós pede da mãe natureza para sobreviver
nós pede da mãe natureza para sobreviver

Lamentamos vê a nossa mata se acabando e povo sofrendo com tanto prejuízo que homem esta causando como nosso planeta, o aquecimento global esta aumentando, o clima esta mudando fica quente demais ou frio constantemente, as doenças esta surgindo pela mudança do meio ambiente, diante destes fatores o homem precisa refletir no bem de todos, que não destrua a nossa mãe natureza pense em nós mais uma vez.

preseva nossas matas
preseva nossas matas

 

Eu sou o indio guerreiro, que  venho pra mata casar.Quando euchego neste pé de serra eu veho as arras cantar.Olha o canto desta arra, é o conto de muita beleza eu não posso destruir, as coisas da nossa natureza.

( toré: Pataxó hãhãhãe )

 

Bainan Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here