Era chamado dessa forma, porque na época só morava pessoas da família dos Carapinas e dos Capuchos, se só tinha gente da família o nome foi bem adequado e não encontraram outro nome para colocar.
Ao passar o tempo duas moças da família dos Barros que eram professoras, vieram de Belém do São Francisco, ensinar os alunos de Pankararu, pois naquele tempo não tinha professor o suficiente para ensinar nossas crianças. Foi ai que uma delas conheceu um rapaz da família dos Carapinas, esse rapaz se chamava Manoel Carapina, ele era o antigo chefe de posto da Aldeia Pankararu, foram se conhecendo e acabaram a ser namorados.
Depois que se conheceram muito bem, decidiram se casar, quando se casaram seu nome passou a ser compartilhado com o barros da esposa, foi ai que em Homenagem a sua mulher, sendo ele chefe, uma autoridade muitíssimo forte decidiu com toda a família, colocar o nome do Saco dos Carapinas, para ser chamado de Saco dos Barros.
Ate hoje se chama assim, de saco dos barros, e espero que não mude para outro, mesmo porque todos já estão acostumados com esse nome.

Juliana: juli_pank@yahoo.com.br
Ednalda: ed_pankararu@yahoo.com.br
Aram: ronaldpank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here