Aqui os índios vivem nas suas terras

Aqui os índios vivem nas suas terras sendo escravizados pelos brancos, sem saber de seus direitos, muitos tem medo de assumir sua identidade. Mas, hoje também somos muitos os que sabemos de nossos direitos, os que estamos lutando, correndo atrás, informando a nossos parentes, conversando com todos, reivindicando, levando porradas nas ruas por correr atrás de nossos direitos.

Ninguém teve culpa do que aconteceu, mas não podemos ficar só esperando, temos que lutar por nos, por que o governo não conversa com as pessoas que tem terras nas áreas indígenas, eles deixam pra lá e os mesmos índios tem que buscar resolver. Como o governo não faz nada, os índios ficam com fama de violentos.

As pessoas dizem que os índios são contra o progresso, contra o Brasil crescer, eu acho que não é bem assim, os índios querem preservar suas riquezas, que Deus deixou, preservar a vida. Nos sempre pedimos para Tupã para nos continuar a preservar.

Eu tenho respeito por todas as raças, ninguém de hoje tem culpa do passado. Deus fez todos iguais, ninguém melhor de que ninguém, nos queremos reconquistar essa união com a Natureza, essa liberdade essa felicidade que nos tínhamos antes dos portugueses chegar.

Nos queremos nossas terras demarcadas para fazer nossa cultura, para voltar a ser livres. Nos queremos respeito,eu não quero apanhar na rua porque estou usando uma erva que é boa pra mim, que minha cultura sempre soube usar.

Marcelo.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here