Neste domingo 17 de julho de 2011, aconteceu mais uma festa em agradecimento a nosso Pai Tupã e aos nossos encantos de luz.

Essa  festa sempre  tradicionial é  realizada  com muito carinho e felicidade, pois é em agredecimento a   Deus por uma graça alcançada ou seja a uma cura.

 

A comunidade indígena  Pankararu se reune para celebrar juntos uma tradição que vem sendo passada de geração a geração!

A festa dura um final de semana, começa no sabado finaliza no domingo a noite!

 

Graças a Deus foi uma festa maravilhosa, onde toda comunidade se organiza para esta presenta durante esses dias,participando.

Patrícia Pankararu

Gestora da Rede indios online!

contato: gestaoindiosonline@googlegroups.com

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito lindo a reportagem e fotos!!, Que presente para todos leitores poderem conhecer um pouco mais desta tradição de vcs, Pankararús , e podermos ver o qto vcs ainda guardam de tradições , valeu a pena !!! Essa é a Patrícia que a gente conhece , sempre escrevendo coisas interessantes . Um abraço a todos !!!

  2. Como é bom ver nosso povo mantendo a tradição e mostrando a importancia dos rituais,a força dos encantados.Parabens parente,linda matéria.

  3. Muito lindo,uma cultuta viva em cossa comunidade!
    Gosteo muito dessa matéria a qual leva aos nossos parentes que moram distante a conhecimento das fetividades do povo pankararu.

  4. Olá meu nome é Gustavo, sou de Floresta e tenho real interesse de mais detalhes sobre o evento menino do rancho, já participei pessoalmente do evento menino do rancho em convite de Zenicleide e Alexandre, pois o real interesse é que em Brasilia acontecerá um congresso internacional de Cultura indígena e tenho interesse de apresentar o evento “Menino do Rancho”. gostaria de trocar contatos e de esclarecer melhor os fatos, desde já agradeço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here