CYMERA_20160318_131829Na nossa aldeia Pataxó Hahãhãe, localizada no município de Pau Brasil-BA, região de Água Vermelha, temos muitos problemas a serem resolvidos em relação à questão ambiental, mas nesse momento gostaria de salientar o Rio Água Vermelha. Por quê?
No ano de 2015 a 2016, tivemos um ano atípico de longa estiagem, juntamente a isso, percebemos que a nascente desse rio foi muito devastada, notando-se, dessa forma, que as matas ciliares que serviam de proteção a esse rio foram desmatadas.
Vale lembrar, também, da necessidade urgente de se fazer o assoreamento ao longo desse rio onde podemos encontrar diversos dejetos (plásticos, tecidos, garrafas, alumínio…)
É preciso que as autoridades competentes (Funai, MPF, INEMA, IBAMA) que já sabem do problema do rio façam algo de concreto para que minimize ou exclua totalmente o problema que envolve o Rio Água Vermelha. E nós, indígenas, residentes na localidade onde se encontra esse rio, façamos uma mobilização, a fim de conscientizar que sem esse rio não conseguiremos viver.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here