No ultimo dia 30 de outubro, aconteceu na Escola Pankararus Ezequiel
Uma reunião com a comunidade de Pankararu teve com abertura o grupo do bezu,logo após se reuniram todos para ter inicio na reunião…

Nessa reunião teve presente o cacique, pajé, chefe do posto Clenio,
Graça a delegada da cidade de Petrolândia, Morgana Alves delegada de Tacaratu e Jatobá, major,e a policia militar com a comunidade.
Essa reunião teve como objetivo discutir a segurança de toda aldeia.

Porque nos últimos meses estava acontecendo muitos roubos na área indígena e esses roubos eram a luz do dia toda a comunidade estava muito preocupada.todos deram opiniões,falaram o que seria melhor para
Toda a aldeia.

Espero que com essa reunião as condições de segurança melhorem para que possamos sairmos de nossas casas tranqüilos.

Aydapank

suedpank@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Ayda e Sued pela matéria, é Pankararu e suas lideranças na parceria com as instituições públicas se articulando para cuidar da segurança da aldeia e avançando rumo a conquista da cidadania plena para seu povo, muito obrigada por compartilharem conosco essa importante iniciativa da comunidade e parabens a autoridades indígenas e civis que participaram da reunião!

  2. Sem sombras de dúvidas , estão de parabéns , não só Ayda e Sued , pela matéria , como todo o povo Pankararú pela iniciativa !! Bem como o apoio imprecíndível da polícia e autoridades locais , “fundamentais e de suma importância ” , neste caso. Organização e Articulação é tudo !!! E os Pankararus , mais uma vez mostram como estão unidos nesta luta . Parabéns a todos que de alguma forma estão participando e buscando melhorar as condições de segurança dentro da área indígena.

  3. parabens minha parente…por essa tão grandiosa materia,sabemos que nosso povo estão sem segurança né necessario que haja uma parceria,acirrada para que possamos,andar mais seguro..fico contemplado quando ouço,que nossos parentes tem se preocupado com a segurança do nossas comunidades sobretudo do povo pankararu…parabens a todos os pankararu que tomaram essa sábia atitude..

  4. parabens minha parente…por essa tão grandiosa materia,sabemos que nosso povo estão sem segurança né necessario que haja uma parceria,acirrada para que possamos,andar mais seguro..fico contemplado quando ouço,que nossos parentes tem se preocupado com a segurança do nossas comunidades sobretudo do povo pankararu…parabens a todos os pankararu que tomaram essa sábia atitude..

  5. Ainda bem q resloveram tomar esta providência,pq nossa aldéia estava com um grande problema de segurança.Pois ñ tinhamos nem a liberdade de ir na cidade mais próxima.

  6. Muito boa Materia parente!Ficaram otimas as foto também!
    Muito importante essa atitude que vocês tiveram!!!!!!!

  7. adorei essa iniciativa da policia , aqui também anconteceu isso há algins dias atrás nenhuma atitude foi tomada .É uma pena que isso aconteça dentro de uma aréa indigena.
    parabéns.

  8. É Realmente, Precisa de muita segurança na aldeia, precisa de muito compreensão dos moradores Tambén espero que tudo de certo para a nossa aldeia nossa cultura brasileira se preserve cada vez mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here