Ontem 09 de junho de 2009, aconteceu no “pau do índio”, (nome popularmente conhecido entre o grupo indígena da UnB sobre árvore ao lado do Restaurante Universitário-RU), a leitura do projeto de construção do centro de convivência indígena dentro da UnB. O projeto é idealizado por todos estudantes indígenas, profissionais entre outros. “Sentimos falta de um espaço nosso, onde possa acontecer encontros,reuniões, estudos,exposições e etc”. Após a leitura e aprovação, o projeto será encaminhado a reitoria para tomar as decisões cabivéis, pois ja tivemos reunidos com o corpo docente da UnB e representações da FUNAI-Fundação Nacional do Índio, e os mesmo aprovaram a idéia e garantiram total apoio.

PORAN POTIGUARA
tanipotiguara@gmail.com

LUIZ TUKANO
luizsgc@gmail.com

ANTONIO KAIMBÉ
antonio.kaimbe@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabénss meninos mais um passo de vcs.
    Espero que consigam esse espaço pois será de grande importância para nós indígenas….
    Abraço!!!

  2. Oi meu parentes saudades!!!!!!!

    Me lembro bem desse “pau do índio”(árvore ao lado do RU-Restaurante Universitário), fizemos até uma pequena reunião de apresentação. Foi muito legal. Fico na torcida para qe consigam esses espaço que é de muita importancia para nós indigenas.
    E parabéns para vcs afilhado Tanielson e Luiz e Antônio continuem sempre juntos, pois a união faz a força.

    Abraços Ara.

  3. Acho que voces merecem uma MALOCA e muito mais…Se eu pudesse botava um PONTINHO de cultura ai!!!!!

    Vcs vao conseguir!! Vcs sao fortes e unidos vao longe!!!

  4. A “maloca”, não será específico para os estudantes da UnB, mas sim para toda a população indígena que queira realizar um trabalho lá, ou até mesmo visitar. Será mais um ponto cultural em Brasília, e o melhor de tudo, dentro de uma grande instituição que é a Universidade. Quem sabe possa ser um espelho para outras universidades.
    Agradecemos o apoio de todos.
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here