Com a visita do Promotor de Inclusão Digital do GESAC/AL-SE Jamyl hoje no dia 20 de julho aconteceu uma reunião com os Jovens do Telecentro de Inclusão Digital Índios Online Kariri-Xoco, município de Porto Real do Colégio,Alagoas
para escolher em votação o monitor do GESAC e os multiplicadores que terão
o mesmo estudo do monitor. Inicialmente todos se apresentaram com seus nomes, e o que faziam para a Comunidade indígena. A votação foi democrática e aberta os
candidatos poderiam votar se mesmo todos tiveram votos mais os
quatro primeiros foram os escolhidos. O curso iniciará no dia primeiro
de agosto e terminará em março de 2011.
O Curso de Formação GESAC, vai trazer muitos conhecimentos técnicos sobre Software Livre, Redes de Computador, Manutenção de Computadores, Edição de Vídeos, configuração. Logo após a votação foi dado os nomes dos jovens eleitos para Jamyl encaminhar os procedimentos para o Curso de Formação. Também foi mostrado o Cronograma do Curso de Formação GESAC, com datas das aulas Online a distância e presenciais em Recife-PE. Com isso os jovens saíram satisfeitos com o resultado da votação e com as grandes possibilidades para melhoria das condições de vida da Comunidade Indígena Kariri-Xoco.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito importante essa mobilização e eleição democrática local para capacitar jovens ou interessados em colaborar com o projeto e site. Aprender e compreender a necessidade de Software Livre é se libertar de vez dos “proprietários” ou donos de sftwares e mídia. Como também Redes de Computador, Manutenção de Computadores, Edição de Vídeos, configuração.
    Gostaria de saber, por favor, quantas pessoas se inscreveram e qual o critério? O curso será todo em Recife? As verbas e equipamentos que serão utilizados no treinamento são dos poderes públicos?
    Haverá outras eleições neste mês para outras comunidades undígenas de outros estados?
    Obrigado mais uma vez.
    Luiz

  2. Gostaria de parabenizar á comunidade Kariri-Xoco, pois finalmente estão conseguindo uma capacitação nas TICs, a qual era precisa, e ficou manifesta durante minha pesquisa de campo em 2007 no seu telecentro. Tomara possam participar muitos jovens, e se não for assim, os que possam assistir multipliquem, divulguem os seus conhecimentos aos demais.
    Contudo ressalto a autonomia que percebi dos monitores e usuários do telecentro, com muita vontade de aprender e pesquisar nas TICs por sua conta, mas igual quando os entreviste manifestaram a necessidade de uma capacitação formal, assim boa hora que chegou este curso de formação GESAC, já era hora!!!

  3. Parabens Parentes pela essa bela iniciativa, nós Pataxó Hãhãhãe desejamos muito sucesso para os todos voces.
    abraço!

  4. O povo Guarany do oeste do Paraná só tem a agradecer o GESAC pelo apoi as tribos indigenas na inclusão digital para o acesso ao softer livre, veja ai indioternauta no site do governo federal de como ter acesso ao programa para ser instalado na sua aldeia /www.inclusaodigital.gov.br/outros-programas —————————-/www.inclusaodigital.gov.br/telecentros–/www.idbrasil.gov.br/programa-gesac/organizacao-do-gesac/comunidades-beneficiadas-pelo-gesac—- VAMOS LÁ TODOS TEM DIREITO AO PROGRAMA MÁS, TEM QUE CORER ATRÁZ,TEM QUE PESQUISAR–SE VALER A PENA VÁ EM FRENTE.(JonyFilds)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here