Nesta sexta feira , dia 18 de fevereiro de 2011, os líderes das nossas comunidades Pankararu se reunirão com o chefe do posto , representante da Funai dentro da nossa Etnia Pankararu! para cada  representante de sua  comunidade ,  pois os mesmos fazem parte da sub-comissão regional, dentre  esses representante  escolhidos, eleger um titular e um suplente para representar o Povo Pankararu como um todo!

De acordo com as exigencias da Funai só poderia fazer parte dessa sub-comissão 15 pessoas representando suas comunidades ou seja , aldeia dentro da Etnia Pankararu, mas segundo os participantes e a propria liderança, não seria justo deixar algumas de nossas comuidades de fora, pois temos  atualmente 25 aldeias, que fazem parte de Pankararu como um todo, Pankararu Entre Serras com 11 comuindase, Pankararu com 13  e Pankaiuká com 1 comunidade!

Ficou aberto para qualquer um dos representantes da sub-comisão se candidatar a suplente ou titular para nos representar na comissão que faz parte da coordenação de Paulo Afonso-BA

Os candidatos foram George de Vasconcelos e Marcelo luz, tivemos  eleição aberta e ficou decidido que George seria o titular e Marcelo seu suplente!

Eles iram nos representar em todo Brasil ou até mesmo no MUNDO  , mas eles seram apenas a porta voz dos  anseios do nosso povo, das nossas comuidades, não iram trabalhar isoladamente e sim junto com nossa liderança .

Patrícia Pankararu

patricia.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens Povo Pankararu,

    E parabens patricia pela Matéria. Você realmente entendeu o teor da Reunião e a importância da União de Todos os Pankararu nas decisões pertinentes ao seu Povo.

    Att,

    Clenio Eduardo da Silva
    Chefe de CTL

  2. Quero aqui agradecer a todos que se fizeram presentes na reunião e dizer que este é mais um desafio não só pra Pankararu, mas pra todas as nações indígenas, pois estamos acreditando nesta nova reestrutura da FUNAI, mas por outro lado isto é novo e não sabemos se vai dar certo ou não….Agradeço ao Povo Pankararu das Terras: Pankararu, Entre Serras Pankararu e Pankaiucá por me escolherem pra representa-los juntamente com o parente Marcelo Entre Serras. E quero dizer que o nosso compromisso é representa-los da melhor maneira possivel, sempre levando suas demandas e anseios, sendo como nossa parente cita na matéria e na reunião ficou claro….Sendo um Porta voz…em busca da melhor assistencia para com nossas terras indígenas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here