Serra Talhada, 19 de Fevereiro de 2014

Nesta data fomos a Agência da CELPE, representando os índios Pankararu, falamos da insatisfação da comunidade da região de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

 

 

EXIF JPEG

Estavam presentes os senhores : Lafaete Pankararu, Dimas Pankararu, Ubirajara Pankaru, Maria Patrícia conselheira de saúde e João Pankararu. Fomos muito bem recebidos elo  gerente da CELPE o SR Edmilson França Fonseca.

EXIF JPEG

 

Dimas diz ,que sofremos muitas perdas , aparelhos elétricos queimados, alimentos estragados, vivemos mais no escuro do que no claro . A rede elétrica não suporta, pois a mesma já tem uns 30 anos e não houve uma reestruturação. Para que a CELPE tome essas medidas.

Lafaete fala, da falta de energia constante e vem prejudicando o funcionamento das escolas que acaba deixando centenas de alunos sem aula. A Escola Ezequiel com uma sala de informatica , nunca funcionou devido a má qualidade de energia. Pedimos projeto de reestruturação na rede elétrica para que resolva de fato esse problema.

Ubirajara fala, das dificuldades dos  indígenas que estão acamados, idosos que não andam devido sequelas de AVC. Já chegaram a passar de 15 dias sem energia elétrica. Isso é um ato desumano , e também  as crianças recém nascidas e pessoas que precisam de hemodialise .

 

EXIF JPEG

Reivindicamos a reestruturação da rede elétrica, transformadores não atendem , problema de necessidades de postes, limpeza das redes . Por fim solicitamos a vinda de um técnico responsável para fazer esse levantamento das necessidades de cada localidade.

 

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Meu povo era assim que tinha que ser feito, que sirva de exemplo aos demais companheiro e outros povos, em janeiro de 1983, estava chegando de Mato Grosso quando as luzes se acenderam pela primeira vez,estava concluída a primeira etapa da igreja do nosso Padroeiro Santo Antonio a rua dos negros e por questão política a sede do posto Indígena ficou para segunda etapa e logo apos a conclusão do Programa do Governador Miguel Arraes (Luz para todos)então já se passaram 31 anos e a modernização, globalização tecnológica, bem como as fabricas de meninos( meninos que só o diabo, causaram esse impacto que nunca foi corrigido, o aumento da comunidade em 600%. Enquanto os que pensam que são donos da aldeia e do povo Pankararu, brigavam por indenização das torres, enquanto uma torrada de menino estava saindo e que hoje são donos de suas próprias casas e que passam despercebidos pela ganancia de seus chefes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here