Nós Pataxó Hãhãhãe estamos passando uma difcel situação na retomada.A Funai não esta dando assistencia pois a sua funçaõ é cuidar do indio
Hoje os que estão atuando neste orgão, diz que não pode ajudar porque que estão proibidos pelo Presidente da Funai de Brasilia. Caso queiram ajudar serão demitidos do seu emprego.

Porém pelo o que esta acontecendo isso nos deixa muito triste, por que sabemos que isso é mal vontade em não querer ajudar os indio.Este fato já vem acontecendo há muitos anos, a cada dia que passa estamos se sentindo um povo solitario por alguns orgão que não quer se responsabilizar com o indio.

Isso só naõ esta acontecendo com nós, também com todos os indigena do Brasil.

Yonana Pataxó
yonana@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Yonana,
    Acredito mesmo que deve ser muito triste e dificil para voces saber que existe a FUNDACAO NACIONAL DO INDIO, criada na missão de lhes auxiliar e nada faz.
    Porem, sugiro não ficar nesse lugar… ë bom reivindicar o que é de direito e ao mesmo tempo buscar alternativas… Se a FUNAI nao presta assistencia, é bom fazer tudo para que a FUNAI mude porem e principalmente, desde minha visao particular, eu faria tudo para nao ter que pedir assistencia para ninguem, planejaria de uma forma que a comunidade não precisase de cestas basicas…. de medico…. e o caminho para isso é fortalcer a cultura e a organizacao indigena!
    Espero que um día, os indios voltem a ser tão fortes assim, que nao precissem de ASSISTENCIA de ninguem, o dia em que pelos seus proprios esforços e com a graça da Natureza nada falte e tudo esteja em paz.
    Pense nesse objetivo, coloque seu alvo, sonho longe, e aponte seu arco digital pra lá… Se no meio da estrada ha que atirar flechas para FUNAI, agente atirá mas, projete longe, se atire em construir para muitas geraçoes na frente!
    Sebas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here