RETOMADA 19/02/007.

Estou preocupada com as decisões da justiça; pois só tomam decisões contra as nações indígenas mesmo sabendo a verdade, mas a lei deles sempre é favorável para os grileiros, aqueles mesmos que já destruíram tudo que é nosso, mas mesmo assim a Justiça continua dizendo que as nossas terras tem que ser entregue a estes devastadores que alem de matarem a nossa florestas para fazerem suas pastarias para colocar seus bois de engordas para exportarem, ainda continuam matando os nossos índios de angustias cansaço e com as grandes calunias. Tudo isso é doloroso para suportar, mas quando se luta para defender aquilo que e de direito nosso o pai eterno nos dar coragem e força para enfrentar.

Digo pra vocês que todos os indígenas Já estão nervosos pois a justiça deu quinze dias de prazo para retirar os índios das áreas que ocuparam pois eles disseram que não retiram ainda porque houve erro da juíza de Vitória da Conquista que apos o carnaval eles iriam tomar as devidas providencias. Será que os homens que deram o nosso direito na constituição, será que esses deputados se esqueceram que foi eles que votaram os capítulos 231 e 232?
Toda justiça esta convicta que esta terra nos pertence e porque eles querem ver mais assassinatos do nosso povo?
Precisamos que a justiça Nacional e internacional chore a nossa dor e digo para a justiça Brasileira: – Entregue aquilo que e de direito aos Pataxó Hãhãhãe e a todos os indígenas do BRASIL.

Nós Pataxó Hâhãhãe temos vinte e cinco (25) anos de luta, dor e sofrimento, buscando reivindicar nosso território, sempre estamos vendo jorrar sangue de toda nação indígena e o descaso perante a nossa nação e muito grande a saúde a educação vem sendo de péssima qualidade e com tudo isto o nosso povo deixando de viver.

Fiquei muito triste quando um DEPULTADO falou na voz do Brasil que os indígenas tinham que ser exterminados e nos nunca quisemos isso para ninguém. Pedimos respeito porque merecemos ser respeitados.

Atenciosamente;

Maya Pataxó Hãhãhãe