RETOMADA 19/02/007.

Estou preocupada com as decisões da justiça; pois só tomam decisões contra as nações indígenas mesmo sabendo a verdade, mas a lei deles sempre é favorável para os grileiros, aqueles mesmos que já destruíram tudo que é nosso, mas mesmo assim a Justiça continua dizendo que as nossas terras tem que ser entregue a estes devastadores que alem de matarem a nossa florestas para fazerem suas pastarias para colocar seus bois de engordas para exportarem, ainda continuam matando os nossos índios de angustias cansaço e com as grandes calunias. Tudo isso é doloroso para suportar, mas quando se luta para defender aquilo que e de direito nosso o pai eterno nos dar coragem e força para enfrentar.

Digo pra vocês que todos os indígenas Já estão nervosos pois a justiça deu quinze dias de prazo para retirar os índios das áreas que ocuparam pois eles disseram que não retiram ainda porque houve erro da juíza de Vitória da Conquista que apos o carnaval eles iriam tomar as devidas providencias. Será que os homens que deram o nosso direito na constituição, será que esses deputados se esqueceram que foi eles que votaram os capítulos 231 e 232?
Toda justiça esta convicta que esta terra nos pertence e porque eles querem ver mais assassinatos do nosso povo?
Precisamos que a justiça Nacional e internacional chore a nossa dor e digo para a justiça Brasileira: – Entregue aquilo que e de direito aos Pataxó Hãhãhãe e a todos os indígenas do BRASIL.

Nós Pataxó Hâhãhãe temos vinte e cinco (25) anos de luta, dor e sofrimento, buscando reivindicar nosso território, sempre estamos vendo jorrar sangue de toda nação indígena e o descaso perante a nossa nação e muito grande a saúde a educação vem sendo de péssima qualidade e com tudo isto o nosso povo deixando de viver.

Fiquei muito triste quando um DEPULTADO falou na voz do Brasil que os indígenas tinham que ser exterminados e nos nunca quisemos isso para ninguém. Pedimos respeito porque merecemos ser respeitados.

Atenciosamente;

Maya Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Força parentes Pataxó Hãhãhãe, nós indígenas podemos contar com os próprios índios e amigos solidários com nossa causa, podem contar conosco. Atenciosamente Nhenety Kariri-Xocó.

  2. Olá grande guerreira indigena Maya Pataxó Hãhãhãe, eu tenho uma coisa a dizer, que essa questão de retomanda, muito me sencibiliza, pois é muito triste ver parentes indigenas lutando por uma coisa que desde sempre já é nossa. E uns governantes, submissos a corrupção e aos grandes fazendeiros, e são ligados ao desenvolvimento Europeu ou dos paises de 1º mundo.
    Mas continuem, com essa força que nosso grande pai Tupã nos deu, e eu e meu povo gostariamos muito de estar presentes fisicamente, em mas essa luta. Mas podem contar com agente espiritualmente, estaremos daqui horando, e dando forças a vcs nossos parentes. Então força lutem e não desistam, pois vcs não estão sozinhos em mais essa batalha.

  3. Amiga Maya, realmente temos um mundo muito errado, um mundo onde o dinheiro fala mais alto,um mundo onde sentimos pouca falta de amor entre as passoas,e o mais triste, é nós índios ver e sentir isso.A sua história nos mostra a realidade,a mais triste e covarde realidade que nós índios passamos hoje,mas o bom de tudo isso, é que a justiça sabe que a terra pertense a nós índios e que lá no céu tem um Deus poderoso que vÊ tudo e que está do nosso lado.Não podemos deichar de acreditar nisso,acredito também que cedo ou tarde teremos uma nação indígena livre de tanta perseguição e não mais veremos tanta injustiça.Desejo a vc minha amiga, muita garra, força e esperança…Abraçoossss!!!

  4. Parentes Pataxó,todos sabemos que a luta é dura e cansativa e que a “justiça” nunca está do nosso lado.
    Me sinto muito triste com o que está acontecendo com vcs e me solidariso com a causa Pataxó.
    Vamos ser fortes e trabalhar unidos e organizados que assim venceremos.
    Acreditem na vitória que o nosso pai Tupã vai abençoar vcs.
    Um grande abraço e muita força para vcs

    Estamos juntos parentes!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here