No dia 01 de outubro de 2006, as 7: 00 hora da manhã, nós Pataxó Hãhãhãe retomamos a Fazenda São Vicente, que estavam ocupadas pelos Grileiros: Antonio Cardoso e vários fazendeiros.
Esta área que ocupamos há quatro anos. Porém formos tirados da terra pela justiça, que favorece os fazendeiros nos colocando para fora da nossa terra. Os quatro anos que passamos na terra foram de muito sofrimento, porque não tivermos liberdade, os fazendeiros circunvizinho, nos atormentavam, colocavam animais para comer a nossas plantações, Alèm disso nos impendiam de usufruir a nossa cultura, a nossa liberdade de integridade física. E hoje retomamos a nossa terra que no pertence, então desde já queremos pedir o apoio àqueles que lutam pela causa indígena, para nos auxiliar não sair da nossa terra, que muito das vez a justiça nos tira o nosso direito, nos atormentam a cada dia, dando reintegração de posse aos fazendeiros que massacram muitos de nós.

YONANA PATAXÓ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. OUTRA RETOMADA EM HAHAHAE?

    Quem esta na Frente desse movimento?
    Quais providencias foram tomadas?
    Como esta se desenvolvendo?
    Em que regiao fica?
    FOTO?
    BRASIL E O MUNDO ESTAO COM VOCES MANDE INFORMACAO!

  2. Companheiros!
    Sou um cara q dou a vida pelos movimentos sociais…literalmente morro em qualquer luta séria…já fiz retomada…já acampei com sem terras mas entendo q nesse momento ñ é hora de atitude como essas…retomada agora tem q ser a do poder…retomamos o poder da elite em 2003 e temos q dá continuidade e ajudar Lula a se reeleger por isso eu acho q dá pra esperar mais 1 mês e aí se faz retomada…ñ sou contra a essas lutas só acho q podíamos esperar mais um pouco…por q a forma de agradecer a LULA tudo q ele fez por nós é ajudando ele a continuar a nos ajudando!!!
    Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here