No dia 15 de maio de 2007 estivemos reunidos na aldeia Panelão com o cacique Luiz Fereira dos Santos, professor Marcos, juntamente com o Diretor Alenildo Mota da secretaria de Educação de Camacan, a Professora Maria José Muniz de Andrade representando a Funai ( Maya), Yonana, e a comunidade, e a alunos daquela região.

A finalidade desta reunião foi para organizar uma sala de aula naquela comunidade onde os alunos já estavam com dois anos que não estudavam. Sabemos que não é fácil reabrir uma escola quando se fecha, mas graça a Tupã que com a compreensão da Prefeita Débora e o Diretor Alenildo alcançamos êxito dos anseios daquela comunidade.

A professora Maria José Muniz ( Maya ) muito tem corrido para reabrir uma sala de aula na aldeia Panelão realizando um sonho de um povo que vem passando por varias dificuldade por razoes desta escola ser fechada. Discutiram todos juntos pensando no melhor para todas estas crianças que os mesmos ficaram radiante em saber que iria haver escola naquela comunidade.

O cacique Luiz agradece a Maya por ser uma pessoa que muito se preocupa com a sua comunidade e que espera que todos nós façamos um bom trabalho…

E Que também garantiu ao diretor Alenildo e a Maya que está preparado para ser um bom parceiro colaborando com todos para que as atividades desta escola sejam de bom aproveito para todos os alunados.

Yonana

yonana.thydewa@terra.com.br

Leia sobre a Aldeia Panelão:

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

24 COMENTÁRIOS

  1. Maya,
    No que voce precisar para o projeto da sala de aula de panelão, me avise por email, que eu podendo eu ajudo ok?

  2. ba bene, ei super
    i send lovely greetingz all over this damn big world. izts so huge and in the same way so samll for all of us.

    ill never gonna get it

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here