Na importância de dar rotatibilidade ao projeto índios on-line Pankararu, veio à necessidade de estar dando chances a, mas jovens da comunidade, com isso viabilizou a oportunidade para, mas sete Jovens os nomes deles são Dijanilson Dimas do Nascimento, Rinaldo José dos Santos, Ademir Severino Gomes, Jailton Julião da Silva, Ana do Carmo Barros, Iranildo José da Silva e Maria Juliana dos Santos. Mas essa renovação não excluiu os jovens que já vinham atuando no projeto, ao contrario foram promovidos a coordenadores gestores, tendo então a função de dar suporte aos novos jovens on-line Pankararu. Os gestores mostraram a real importância do site, e mostrara todos os caminhos que aprenderam ao longo desses sete meses que eles acompanham o projeto.
Mas o coordenador on-line Pankararu Alexandre, tem a perspectiva de incluir, mas três jovens, para ficar no total de dez e isso realmente vai dar certo. E a traves dessa inovação trará, mas oportunidade, aqueles que nunca tiveram contato com a internet.
Mas no primeiro momento que todos se reuniram, foi criado um pacto de compromisso com o projeto, não só os jovens que entraram agora, mas os que já estavam também. E todos sem exceção concordaram e aceitam os seguintes termos compromisso não só com o projeto, mas com a comunidade também, não utilização da conexão para assuntos sem importância para a comunidade e demonstrar vontade a cima de tudo.
Apesar dos rostos alegres que os jovens ficaram após a primeira reunião deles, ficaram consciente da importância que lhes foram dadas, pois são jovens conscientes e comprometidos a melhorias e avanço de seu povo.

Alexandre Pankararu
e-mail: alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigos Pankararu!!!
    Linda a foto, não só a beleza física de vocês (que são lindos!!!) mas também a beleza da vontade de trabalhar, de produzir, de ser Pankararu!!!
    Boa caminhada para todos e se precisarem, estamos aqui, ali, acolá…rsrsrs
    beijos
    renata lourenço

  2. Muito legal a iniciativa de vcs!
    Estamos esperando com muito carinho a chegada desses novos jovens!
    Parabéns Pankararu!

  3. Valeu galera,
    voces estão lindos, espero embreve vê todos os pankararu, envolvidos nos projetos de inclusão social.
    vamos nos fortalecer melhorando a cada dia a convivencia nos respeitando, conversando com as nossas lideranças, mostrando a todos que os jovens estão em outro momento e que a era da inclusão digital oportuniza conhecer outras realidade e copiar as experiências de sucesso, pankararu está aberto a tudo de bom.
    sucesso pra nós.
    abraços a todos,
    Carmem

  4. Que todos os novos indios on line pankararu sejam bem vindos!!!
    Eu me coloco aqui à disposição de vcs para o que precisarem!
    Paz de Tupã a todos,
    Sempre Juntos!!

  5. E dai companheiros sou indio kaingang do rio grande do sul,conheci um amigo que é pankararu e ele me contou do projeto indios on-line, esse projeto é bem ineressante e eu gostari de sabem como fazer para estar trazendo esse projeto para dentro da minha terra indígena.Se alguem de voces puderem me dar maiores informações por favor.valeu abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here