Relatório de Viagem – Povo Pakararu

No dia 26 de Dezembro, a equipe Índios on-line foi até a Aldeia Brejos dos Padres – PE. Fomos até o Ponto Digital para conversar com os jovens.

Falou-se sobre o objetivo da rede com a visita da equipe, duvidas foram esclarecidas. Foi falado na dificuldade de ter participação dos jovens nos dias propostos para a oficina devido á algumas ações locais da aldeia, diante disso foi proposto que o único dia possível para a oficina seria no dia 28.

No dia 28 iniciou-se a oficina na escola Carlos Estevão, com a oficina de Cidadania, ministrada por Ivana Cardoso, logo após foi servido um lanche.

No segundo momento a oficina foi ministrada por Alexandre Pankararu, com o auxilio de Graciela Guarani, que falaram sobre vídeo fotografia e etnojornalismo.

Dentro do etnojornalismo, foram produzidos trabalhos que os jovens realizaram, que serviram de instrumentos para a criação de pequenos vídeos de bolso, feitos com o celular, e matérias para postarem no site.

Os jovens juntamente com o apoio de Aléx Pankararu, foram fazer as filmagens pela região. As filmagens mais tarde resultaram em dois pequenos vídeos, um chamado de História da Educação Escolar Indígena Pankararu e Protagonismo Juvenil Pankararu.

Foram distribuídos camisetas e adesivos para os participantes da oficina.

Ao final do dia encerramos com uma conversa de avaliação, de como foi as oficinas, um bate-papo informal com os jovens.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here