Queremos o direito á vida, contra qualquer tipo de violência, e manter a sobrevivência, através de um trabalho honesto. Queremos direito e liberdade, para conquistar nosso espaço, respeitando a liberdade de outros.
Queremos o direito a igualdade, para que pobres e ricos índios e não índios, andem de mãos dadas. Queremos o direito à segurança, para que nós povo Pankararu, andemos sem medo, dos abusos das autoridades publicas e civis.
Queremos o direito á propriedade, para que todos os Pankararu, tenham a garantia de uma moradia digna, como os passarinhos quando cantão, que alegrão o mundo inteiro.
E o Pankararu quando chora, é por falta de união, falta de saúde, falta das nascentes, por falta das matas e por ver a suas, terras cheias de lixos.
Nós jovens Pankararu queremos um povo com direito à vida, liberdade, igualdade, segurança, propriedade, saúde e a educação.

Edvaneide Maria das Santos.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Edvaneide Bom dia!

    muito bom o que você expressou! as coisas tem que começar mesmo pelos os jovens, buscando suas raizes e cultura defendendo e acreditando em um mundo onde todos possam viver com igualdade.É verdade que ainda temos um caminho longo e cheio de armadilha, mas,depois de uma serra há outra serra e devemos está prontas(os) para subir.Vocês Pankararus tem que brigar por mais espaço na sociedade, nos movimentos sociais é lá onde encontramos forças e insentivo para continuar na luta e com muita fé no Deus supremo.
    Muito axé!

  2. Trabalho com os Pankarú de Serra do Ramalho -BA , gostaria de conhecer um pouco mais sobre vocês!

    Trabalho no resgate da cutura.

    por favro entrem em contato comigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here