WYAPORAN E WYKAWNÃ

De grande ajuda a reforma que ocorreue esta no fim, para nós que fazemos parte do ponte Kariri-Xocó, com a colaboração de todos, podemos, graças a Deus, ter mais conforto e condições de trabalho para que passamos mostrar e divulgar a nossa tribo.

A reforma ocorreu com a colaboração de nosso mentor NENHETY, que buscou e conseguiu recursos para que o nosso centro comunitário fica-se de cara nova.

Reformamos a pintura das paredes, porta e portão, forramos o teto, fazemos uma causada entre outros, e em breve vamos colocar o ar-condicionado, evitando assim a entrada de poeira no centro, já que em nossa aldeia a estrada ainda é de barro. Pequenas coisas, que daqui pra fentre que a tendência seja melhorar, e ampliar as condições de acesso para todos nós da aldeia KARIRI-XOCÓ.

YASSURY

Agradecemos, primeiramente a NENHETY, que buscou esses recursos, e a todos nós que trabalhamos e ajudamos nessa reforma, eu EVANDRO, CARLOS ANDRÉ, ROSIVALDO, JEFFERSON, JOSEMAR, entre outros que se enpenharam para melhorar as nossas condiçõa de trabalho.

OBRIGADO POR TER LIDO ESTA MATERIA…

ESCRITO POR: EVANDRO (YASSURY). ROSIVALDO(WYKAWNÃ), CARLOS ANDRÉ (WYKAY) E JEFFERSON(WYAPORAN).

EM-MAIL: EVANDRO170@GMAIL.COM

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Que bom meus parentes , uma boa noticia! e parabéns a todos pela dedicação , pela força de vontade, de ajudar nessa reforma, para melhoria do ponto! e pelo reconhecimento de luta do parente nenhety, que sempre esta em busca de melhoria para sua comunidade!

    Muita luz para vcs nessa caminhada!

  2. Fico muito feliz por vcs por esta noticia, vcs são exemplos que trabalho em conjunto pode trazer muita coisa boa para a comunidade, o ponto de vcs são um exemplo de trabalho em conjunto, pois vcs se uniram e reformaram o ponto,o mais legal é que foram vcs mesmos que organizaram tudo!!!!!!!!
    Estão de parabéns!!!!!!!!

  3. É isso aí Yassurí !!! Parabéns !!! A União faz a força , se todos colaborarem um pouco , não fica pesado para ninguém e todos podem usufluir melhor. Grande iniciativa de vcs , serve de exemplo para outros povos !!! Um abraço !!!

  4. Muito boa a iniciativa, o cuidado pelo telecentro é importante para a manutenção e divulgação da cultura,só não entendi a parte que fala que ai ainda é chão de barro,porque deveria ser de asfalto? preocupar-se com as estruturas físicas que gerem benefícios para as tribos é importante,mas o principal é cuidar das estruturas internas ou daqui há um tempo vão querer colocar um shoping, declarando que é para benefício da aldeia,já não bastam as igrejas que estão presentes demonstrando claramente que o Brasil colonia e catequisado ainda permanece sutilmente nessas culturas.
    Fezer bom uso da tecnologia promovendo a união das tribos em face do fortalecimento dos interesses econômicos,assim como continuar divulgando a cultura indígena,mostrando toda sua riqueza.
    Parabéns pela iniciativa e pela matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here