Na aldeia Kariri-xóco um grupo de indios estão fazendo um lindo trabalho de reflorestamento.
Ao ver a situação precária de nossa mata, eles iniciaram através de uma árvore nativa de nossa mata que todas as vezes que dava frutos ela dava muitas mudas.
Eles ao espalhar a plantação dessas mudas por toda mata, aproveito e plantaram muitas fruteiras como mangueira, coqueiro,jaqueira, coraçá, abacateiro, mamoeiro, etc.
Além de plantarem eles nao abandonou, eles zelam de uma maneira tão linda que ate parece suas filhas.
Mesmo sabendo que muitas dessas fruteiras eles não iram experimentar dos seus frutos, se sente orgulhosos, pois, sabem que estão servindo de exeplos para seus filhos e netos, sabedo que eles iram amar e respeita a coisa que mas temos de valor a ” A MÃE NATUREZA”.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Genial!!!!!
    Reflorestar! Cuidar da Natureza… fazer isso em grupo!!!
    É um movimento LINDO, BELO!
    Tupã encoraje sempre esse grupo e que ele aumente e se multiplique..que incentive a outros grupos em outras aldieas a fazer o mesmo!!!
    Temos que pensar VERDE..Chega de asfalto e progresso da morte!
    VERDE É VIDA!

  2. Que exemplo excepcional esse, estão de parabéns!!! A Mãe Natureza deve está em festa por essa iniciativa, que seja multiplicado milhões de vezes, ações como essa demonstram o verdadeiro espírito indígena!

  3. Muito importante o que os Kariri-xóco estçao fazendo, que seja exemplo para todos a atitude desse lindo povo!

  4. É verdade nois temos que cuida bem ads plantas
    e isso ajuda muito para da o controle do a quessimento global e bom que todos fassa issom tambem meus parabens

  5. Parabéns ao Povo Carirí – Xocó pela bela iniciativa de reflorestar a área indigena de vcs , exemplo paras novas gerações e abrigo certo para aves e animais que com certeza farão também desta área um refúgio a sombra das árvores frutíferas . Que a boa nova se espalhe por outras áreas indígenas também !!! Valeu !!!!

  6. Achei muito interessante esta iniciativa de reflorestamento, pois boa parte das pessoas hoje em dia não dá valor a natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here