Eu Edesio nasci no dia 06 de janeiro de 1980. Sou um jovem poético e músico. Porém eu procuro uma oportunidade que esta tão difícil nesse país às vezes desigual.
Eu declaro que sou a favor da justiça, e luto por uma vida de liberdade e paz social, poucas pessoas reconhece o meu talento, mas o importante é que eu acredito em meu potencial, e vivo uma vida oprimida, mas, porém sou um cidadão brasileiro, e declaro que amo a minha pátria, Eu escreve as minhas histórias com as suas próprias mãos. Eu faço parte da etnia Pataxó Hãhãhãe, sou um membro da nossa querida tribo indígena, sei contar as verdadeiras histórias do ano de 82 até hoje, sou uma pessoa bastante sincero e respeitado, pôs eu reconhece os direto de cada um. Tem orgulho do que sou.
Eu amo a natureza e sou um admirador do meio – ambiente. Nosso planeta é rico em plantas.
Assim declara o poético Edesio Pataxó.
Se um dia eu partir para outra vida vocês vão sempre lembra das minhas infinitas palavras que expresso de coração, corpo e alma em minha juventude.
Veja esta humilde foto que estão vendo eu estava 27 (vinte sete) anos.

Estou contando uma história da verdadeira verdade do meu cotidiano e ao mesmo tempo aplicando um conselho para toda juventude indígena, Sientivo aos jovens da minha etnia que lutem pelos os seus direitos e não se cale diante das injustiças e das desigualdades pôs á um ditado muito conhecido, “quem se cala consente” por isso, vamos seguir a jornada sem olhar para traz dando um grito forte de guerreiro na luta pela nossa resistência, com tupã no coração segue o caminho que nos leva a verdade pôs somente tupã conhece o nosso destino, somente ele pode livrar-nos dos opressores, somente ele nos ensina a amar o nosso próximo, como nós mesmos.
Palavras do grande artista Edesio Pataxó

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Edesio:
    Parabens.
    Continue sempre escrevendo, sempre lutando pelos direitos das pessoas e da mae Natureza. Incentivando os outros a fazerem o mesmo.
    Abraços
    Sebastián

  2. Muito bonita sua vontade de incentivar seus irmãos, Edesio! Sua iniciativa vai servir de exemplo! Parabéns pela sua disposição de fazer diferença, de deixar sua participação na história!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here