encontrão

Hoje o  IV Encontrão da Rede Índios on Line e I Encontro Nacional da Rede Índios on Line foi marcado por grandes emoções. Tivemos um dia bastante proveitso com a participação de indígenas de várias Nações Brasileiras, iniciamos nossas atividades com uma roda de conversa sobre Rede Social, e identificamos em nosso cotidiano várias Redes Sociais.

A Rede Índios on Line cria várias novas redes. Ficamos com o sentimento de que rede é uma relação e para isso precisamos cada vez mais ficar/crescer juntos.

Fizemos também uma linha do Tempo da Rede Índios on Line e depois fizemos uma análise de nosso histórico, refletimos para aprender com o nosso passado e para isso nos dividimos em Grupos Temáticos.

Foi proposto no encontro que o Projeto índios on Line com Cidadania, premiado pelo Prêmio Tuxáua fortalecesse ainda mais essa Rede com o foco na Cidadania e nos Direitos Indígenas.

Finalisamos o dia com um ritual de encerramento onde a pisada foi forte e mais uma fez o sentimnto foi de que estamos JUNTOS e para crescer precisamos estar juntos e comprometidos. De mãos dadas fizemos com o Toré encabeçado por Atiã Pankararu a pura e simples representação de nossa Rede Social Indígena formando uma corrente em que se um de nós soltasse a Rede (roda) se desfaria.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de parabenizar a todos os indígenas que participaram do IV Encontro da Rede Indios OnLine, e a Potyra pela matéria.Sem contar que o Grupo Gestor da Rede Índios On Line está trabalhando para aumentar a interlocução e interação entre os indígenas de todo o Brasil.Espero obter mais informações das novas propostas e avanços que surgiram nesse encontro…

    Que Tupã proteja a todos da Rede, um feliz 2010 para todos os indígenas do Brasil e do Mundo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here