O jornalista baiano, Sérgio Melo, em sua segunda visita ao povo pankararu, trouxe equipamentos, de radio com o objetivo, de realizar uma oficina de radio comunicação no povo Pankararu aldeia Brejo dos Padres. Na sua 1º etapa em fase de experimental. Atraiu bastante o nosso povo. Com freqüência modulada de 88,5 despertou em nossa comunidade indígena, o interesse de ligarem seu, aparelhos de som, e sintonizar para ouvir nossa oficina e programação. Os alunos do proj.
Saberes da terra, que estuda na escola Carlos Estevão, foram os primeiros a ter contatos com o jornalista e com os equipamentos da radio comunitária, o jornalista Sergio melo, representante do governo Federal, deu uma palestra para os alunos do proj. Saberes da terra, e fala da importância da Gesac, e da informatização nas comunidades indígenas, no mundo virtual. Em seguida falou da radio, como nome, Aminezia da sua importância e a contribuição que a radio trará para a nossa comunidade. A educação do povo Pankararu, terá seu espaço na radio Aminésia contribuindo na construção de valores e atitudes do nosso povo, e na formação dos alunos guerreiros capazes de conquistarem seu espaço, enquanto, ser Pankararu.

Antonio José “Da Chica”

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Olá gente….
    Vocês não me conhecem, sou Rejane , Pankararu , estudante de Direito aqui de São Paulo. Já mandei algumas mensagens aqui no ìndios On Line. Faço parte aqui em São Paulo da ONG Ação Cultural Indigena Pankararu, que apresentou esse ano na aldeia o documentário “Do São Francisco ao Rio Pinheiros”.
    Passei para dizer que achei muito bacana a idéia da oficina de rádio, pois não deixa de ser mais uma porta que se abre para as populações iíndigenas, em especial a Pankararu…e o melhor de tudo, é vocês estarem à frente, conquistando o próprio espaço….
    Gostari muito de poder conversar mais com vocês ai da comunidade…me escrevam ..vou adorar!!

    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here