Comunidade Pataxó de Coroa Vermelha Interrompe a Br em forma de protesto

protesto Pataxo

 A comunidade pataxó de Coroa Vermelha interrompe o trafego de automoveis para manifestar contra abusos na comunidade. O fim da paciência da comunidade Pataxó de Coroa vermelha foi a morte do índio Manoel Reis, que foi atingido de frente por um carro quando estava deslocando-se de moto de Santa Cruz Cabralia a Porto seguro, no impacto a moto pegou fogo e o índio Manoel Reis perdeu um braço e uma perna.

 A esposa do Secretário de Agricultura de Porto Seguro estava dirigindo embriagada e foi pega em flagrânte por policias militar de Porto Seguro e foi liberada como se nada tivesse feito. A comunidade indigena que já estava indignada com a lentidão e negligência da justiça resolveu protestar.

 Neste ano 2009 aconteceram fatos que a comunidade chamam de tragédia, que não sairam da cabeça dos indigenas; crianças estupradas por ex-candidato a vereador de Porto Seguro, indio morto na porta da delegacia de Cabralia, atropelamento de criança indigena na BR e tantos outros pequenos fatos que levaram a comunidade a protestar.

 Veja a negociação das lideranças indigenas com as lideranças locais para liberação da BR no video Protesto Pataxó.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UhmyVJ_e9mg[/youtube]