20100112200000559591a
Mais de 500 índios, representantes de mais de 15 etnias, entre elas potiguara, tabajara, atikum, xavante, kaiapó e Pankararu, fecharam a sede da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em Brasília…

Mais de 500 índios, representantes de mais de 15 etnias, entre elas Pankararu, potiguara, tabajara, atikum, xavante e kaiapó, fecharam a sede da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em Brasília, e realizaram manifestação em frente ao Ministério da Justiça, para dar continuidade ao protesto iniciado na segunda-feira contra o Decreto nº 7.056, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 28 de dezembro do ano passado.
12_MHB_paisindios
O decreto, que tem como objetivo reestruturar a fundação acaba extinguindo administrações e postos do órgão que atendiam as demandas das comunidades indígenas. Esse decreto, foi criada pelo presidente da FUNAI, Márcio Meira, sem que as tribos indígenas fossem consultadas. Nem pelo menos fomos consultados mais uma vez fomos discriminados e o Presidente da FUNAI ainda fica tentando nos enrolar, dizendo que os postos indigenas só mudaram de nome…..conversa furada!!!!!

Ayda Pankararu
suedpank@gmail.com
Sarapó Pankararu
sarapopankararu@gmail.com