O encontro foi feito no nosso Colégio Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Paraguaçu com uma palestra como os nossos alunos do ensino Fundamental e médio, objetivo era passar para os nossos jovens o conhecimento da mulher e seus direitos, também a passar para as jovens que a mulher não deve se submissa ao homem para não poder prejudicar o seu futuro, a valorização da mulher, surgiram muitas duvidas em relação da mulher como:

Porque o homem na sociedade tem mais direto do que a mulher?
Pro que a mulher é submissa ao homem?
Como a mulher e homem devem se proteger das doenças sexuais transmissivas e gravidez indesejada?Pois varias duvidas foram surgindo, e ao mesmo tempo foram resolvidas.

Além de o nos ensinar como é trabalhado o projeto dentro da comunidade, mas graça a Tupã esta palestra surtiu muito efeito dentro da nossa comunidade, o nossos jovens estão sabendo o direito da mulher, o valor as mulher que tem para nossa aldeia, a se proteger das doenças e gravidez através da orientação da palestras a ensinado a usar o preservativo. Com a iniciativa deste projeto dentro da nossa comunidade estamos lutando para implantar dentro da nossa aldeia.

Os nossos alunos adoram bastante a palestra, pois em nome dos nossos alunos e comunidade Pataxó Hãhãhãe agradece ao Projeto Maria Bonita e a coordenação da THYDEWA que estiveram um grande esforço para trazer este projeto para nossa aldeia. Muito obrigado a todos que Tupã pague pela gratificão.

Yonana Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela iniciativa do projeto, temos que mostrar a importancia da participação da mulher na sociedade, admiro as muheres nas nossas comunidades são verdadeiras guerreiras, mas infelismente temos influencias de fora e acaba interferindo nos nossos híbitos, portanto é sempre bom mostrar a valorização de nós mulheres. gostaria de saber um pouco mais sobre o projeto.

    cecilia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here