No ultimo dia 17 de Fevereiro de 2007, o presidente da ONG – Thydewa, Sebastian passa simbolicamente, o bastão da coordenação geral do projeto Índios On-Line, para o índio Alexandre Pankararu. Mas não só passou o bastão da coordenação, e sim um modelo de auto gestão formado só por índios, isso foi uma mostra que o presidente da Thydewa confia no potencial, na capacidade dos indígenas, com quem ele trabalha e mostra também que o projeto índios on-line, é uma forma dos indígenas buscarem autonomia, pois esse é o seu objetivo.
E após a posse como novo coordenador, Alexandre nomeou os índios, que vão trabalhar com ele em sua gestão, que são os seguintes indígenas Jailton Pankararu, com as funções de Monitoramento e Avaliação e Contato com parceiros, Solange Pankararu função de comunicação interna e externa do projeto, Curupaty Tupinambá função de coordenação do CHAT e Cultura, Swyane Xukuru Kariri função de Trabalhos escolares e Educação Indígena.
Agora o projeto é uma responsabilidade dos próprios indígenas, que através dessa experiência terá a oportunidade, de mostrar para todos suas competências e habilidades. E se o grande pai Tupã permitir, será uma gestão de sucesso, pois os integrantes do modelo de auto gestão, estão entusiasmados com essa oportunidade que Sebastian lhes deu.
Por isso vamos vestir as camisa do projeto, e arregaçar as mangas e vamos trabalhar, visando sempre à melhoria do projeto e a dos povos indígenas do Brasil.