No ultimo dia 17 de Fevereiro de 2007, o presidente da ONG – Thydewa, Sebastian passa simbolicamente, o bastão da coordenação geral do projeto Índios On-Line, para o índio Alexandre Pankararu. Mas não só passou o bastão da coordenação, e sim um modelo de auto gestão formado só por índios, isso foi uma mostra que o presidente da Thydewa confia no potencial, na capacidade dos indígenas, com quem ele trabalha e mostra também que o projeto índios on-line, é uma forma dos indígenas buscarem autonomia, pois esse é o seu objetivo.
E após a posse como novo coordenador, Alexandre nomeou os índios, que vão trabalhar com ele em sua gestão, que são os seguintes indígenas Jailton Pankararu, com as funções de Monitoramento e Avaliação e Contato com parceiros, Solange Pankararu função de comunicação interna e externa do projeto, Curupaty Tupinambá função de coordenação do CHAT e Cultura, Swyane Xukuru Kariri função de Trabalhos escolares e Educação Indígena.
Agora o projeto é uma responsabilidade dos próprios indígenas, que através dessa experiência terá a oportunidade, de mostrar para todos suas competências e habilidades. E se o grande pai Tupã permitir, será uma gestão de sucesso, pois os integrantes do modelo de auto gestão, estão entusiasmados com essa oportunidade que Sebastian lhes deu.
Por isso vamos vestir as camisa do projeto, e arregaçar as mangas e vamos trabalhar, visando sempre à melhoria do projeto e a dos povos indígenas do Brasil.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. muito bom é isso ai vamos colocar nosso projeto pra frente e mostrar q somos capaz e provar para aqueles q ñ acreditam em nós mostrar q temos capacidade e provar para nós mesmo q somos capazes e é isso ai eu mesmo estou muito empenhado com isso estou bastante feliz com as minhas funções e é isso ai meu povo vamos soprar a zarabatana com força e conquistar nosso espaço valeuu um grande abraço a todos os indios online!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. parabéns !vc foi muito bom é isso colocar nosso projeto,pra frente e mostrar somos capaz e provor para aqueles q não acreditom,que somos capaz para luta e busca os nós objetivo.
    pois estamos muito empenhada isso bastante feliz com as capacidadeé provo para nós mesmo;samos capazer?
    um grande abraço para vc que tupã te abrençoes ?

  3. Parabéns!!!Alexandre!!!
    Fico imensamente feliz, ao saber que meu irmão Pankararú e outros parentes buscam uma bandeira de luta em prol dos povos indígenas. Principalmente nós NEs que somos discriminados por julgarem que não possuiímos mais características ancestrais.Mas o que importa é essa reconstrução, essa incessante busca de melhores condições e opções de favorecimento de modo geral às populações indígenas no contexto nacional.Forte abraço à todos.

  4. conquistar espaço, mostrar nossa capacidade com humildade, ligados e com os pés no chão.
    parabéns pr nós todos guerreiros online, essa vitoria é nossa ver um parente na frente
    da nossa REDE , vamos fortalecer o parente com nosso apoio ajundando sempre nas caçadas
    com união, para conquistarmos os espaços mostrando respeito e sinceridade em nossas posições..
    parabens tbm a sebas pelo seu empenho em nossa REDE e sei q estaremos sempre juntos..

    e vamos pr frente que a luta continua!!

  5. Ereré meu amigo Alexandre!
    Não poderia ter sido uma escolha melhor do que essa, o Sebas merece o nosso aplauso.
    Desejo que tua garra de sempre possa ser ainda mais fibrante e marcante em nossa vidas, em nossa comunidade,
    você sabe que muito o admiro assim como todos os jovens Pankararús, são todos agetes de ação e transformação.
    Linda equipe, vou estar daqui torcendo e se possivel contribuindo com vocês.
    AVANTE MEU AMIGO!!!
    OBS: receba a minha reverência!

  6. parabens, alexandre vc merece,desejo toda sorte do mundo,continui assim guerreiro dos seus sonhos e do seus objetivos lutando pelo o seu povo…

  7. Aldeia Global Indígena Avá Guarani do Oco’y, “Tava Guasu Avá Guarani”, Paraná – Brasil / Paraguay / Argentina.

    A Organização Social e Etno Cultural Indígena Teko Ñemoingo – OSCIP GUARANY, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que tem por finalidade principal e meta a Revitalização, Valorização e Respeito à Dignidade dos 10.000 Avá Guarani da Tríplice Fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina; objetivo: defender e conservar o seu patrimônio artístico e histórico material e imaterial; criada através da Lei 9.790/99, que cria as OSCIPs e o Termo de Parceria, dando um passo inicial de um projeto maior: a reforma do chamado marco legal do terceiro setor, ou seja, do conjunto de leis que regulam as relações entre o Estado e as organizações da sociedade civil.

    Antonio Cabrera (Tupã Ñembo’agueraviju)
    Vice-Presidente da OSCIP GUARANY
    Professor e Pesquisador da Língua Avá Guarani Ñe’ẽ é História.
    Projeto: Avá Guarany Trinacional. (Brasil / Paraguai / Argentina): Coordenador e Responsável pelo Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável

    CONTACTO:

    Antonio Cabrera (Tupã Ñembo’agueraviju)
    Site: http://www.oscipguarany.org – Em construção.
    E-mail: tekoveguarani@gmail.com / avaguarany@oscipguarany.org
    Fone: (45) 8401-5866

    VISITE:
    Localização da Aldeia Indígena Avá Guarani do Oco’y , Paraná -Brasil
    http://www.wikimapia.org/#y=-25245938&x=-54309540&z=10&l=0&m=h&v=2
    Clicar sobre o sinal de: +

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here