É COM MUITA ALEGRIA E SATISFAÇÃO QUE RECEBEMOS SEBASTIAN E AMIGOS PARA DESENVOLVER ESSE PROJETO COM A PARCERIA DA THYDEWAS E FINANCIADO PELO BANCO DO NORDESTE- BNB , ESTAMOS JUNTOS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO PROJETO TOANTES PANKARARU!

O PROJETO VISA GRAVAR UM CD EM FORMA COMUNITÁRIA AMPLAMENTE PARTICIPATIVA! FORTALECER E PROJETAR A CULTURA INDÍGENA PANKARARU! PROMOVER A PARTICIPAÇÃO COLETIVA NAS ATIVIDADES TRADICIONAIS . PRESERVANDO NOSSO PATRIMÔNIO CULTURAL, DIVULGANDO A CULTURA INDÍGENA PARA SERMOS MAIS RESPEITADOS PELA SOCIEDADE EM GERAL!

TIVEMOS ANTES UMA REUNIÃO COM MEMBROS DA COMUNIDADE, PARA DIALOGAR SOBRE  A PROPOSTA E ORGANIZAÇÃO, JUNTOS  NA CONSTRUÇÃO!

TIVEMOS PRESENTE NICOLAS HALLET, TECNICO PROFISSIONAL DE GRAVAÇÃO DE AUDIO QUE VEM TRABALHANDO  JUNTO A THYDEWÁ!

E A COMUNIDADE PARTICIPATIVA E ATUANTE, FOTOGRAFOS :FELIFE RAMON PANKARARU, IVAN PANKARARU, ANGELA PANKARARU!

A PARTICIPAÇÃO DE RITA DE CASSIA E AUXILIADORA (CILA), AS CRIANÇAS PANKARARU! OS JOVENS APRESENTANDO O BUZIO ! UMA DANÇA TRADICIONAL QUE ESTAVA ESQUECIDA E AGORA OS JOVENS ESTÃO EXPRESSANDO !

FERNANDO FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA NOSSA CULTURA, TIVEMOS TBM A PARTICIPAÇÃO DE EUCLIDES CANTANDO OS TOANTES PANKARARU, DIDA , FERNANDO , MAIS CONHECIDO COMO ATIÃ PANKARARU, FRANCISCO! E DEMAIS COMUNIDADE!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Oláa a todos, encontrei esse site por acaso! Provavelmente irei conhecer a mata cafurna – AL – essa semana, em uma rapida visita! Gostei do site, e acho q todo esforço pela manutençao da cultura viva é muito bem vindo e necessário!

    Abraços!

  2. Tainá:
    Voce cada vez melhor ETNOJORNALISTA!
    A materia esta bem escrita, bem informativa, muito bem ilustrasda e valeu pela partilha de tuas opinioes.
    Em breve estarei mandando uns CDs com todo o audio gravado!
    Abraçcos

  3. Tainá: Mande meu “Parabéns” para todo o grupo de jovens PANK que nos apoio com seu trabalho! Foi um prazer compartilhar com voces esse dia de trabalho!!
    As fotos que voces fizeram são ótimas!!!!
    Quero agradecer também ao Programa BNB de Cultura – Edição 2010 – Parceria BNDES, que esta nos possibilitando fazer este e outros trabalhos… Foi o BNB que nos apoio quando fizemos o primeiro CD: KARIRI-XOCO CANTA TORÉ…. E agora este TOANTES PANKARARU!!
    A traves da THYDEWA e com a parceria do BNB já facilitamos o fortalecimento cultural e o dialogo para a valorização da diversidade a traves de vários projetos!!! Espero que essas parcerias fiquem a cada dia mais fortes!!!!!
    Em breve enviarei uma copia dos materiais que estão comigo para seguirmos partilhando e construindo juntos!!! Grato- Sebas

  4. Cada dia que passa o povo Pankararu se destaca na criatividade.Aqui em Minas na aldeia Cinta Vermelha-Jundiba ha muitas iniciativas dos Pankararu e Pataxó juntos,reavivando suas tradiçoes e fazendo valer sua história e memoria!Bom um dia deste os pankararu e as, virem a esta aldeia partilhar suas vidas!
    Um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here