projeto de formação a nivel de magisterio projeto raiyo que vai abilita 300 professores para atua em sua comunidades os mesmo estao divididos em 5 polos aqui onde estou polo I no municipio de juina MT atende 16 etnia ARARA,GAVIÃO,RIKIBTSA,MYKY,ZORO,APIAKA,KAIABI,MUNDURUKUN,CINTA LARGA,IRANTXE,GATO,BORORO,CHIQUITANO,PARECIS,NAMBIKARA e TERENA chega em sua rerta final neste ano de 2010 inicio no dia 25/01/ e vai ate 27/02 nesta etapa estão sendo revisado os trabalhos do TCC trabalho de conclusão do curso, os cursista estão muito empenha em seus trabalhos ,pois todos seram plublicado para uso proprio nas proprias etnias ,que ira ajuda na alfabetização na  biligui.

AUDECIR ARARA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria Audecir Arara , o ensino bilingue é fundamnental par preservação da língua e continuidade da cultura indigena específica de cada povo. Aproveitando , gostaria de saber mais sobre este povo: Gato , nunca ouvi falar dele , é subgrupo de algum outro povo indigena conhecido?

  2. Audecir Arara , obrigado pela explicação sobre o povo Gato de MS , e aproveitando dou-lhe a sugestão: Já que é um povo buscando reconhecimento da Funai , porque não aproveitar o espaço aqui existente e divulgar a história deles , com fotos , assim poderemos dar maior visibilidade a luta e divulgaremos e apoiaremos esta causa. Acredito que assim como eu , pouca gente conhecia a história deste povo !!!! Um grande abraço e sejam benvindos ao site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here