Sexta 22 de fevereiro lançamento oficial da “Oca Aberta”

Nós Jovens Tupinambá do Grupo “Oca Aberta” – Jaguatyrica, Kirá, Gessy, Lais, Lemuel convidamos a todos para a inauguração da “Oca Aberta” , Com uma sessão de infantil de cinema das 16 as 17:30 e uma sessão para adultos das 18 as 20:30. os filmes estão sendo escolhidos através de comentários e sugestões, comentem está matéria. Localização Rua do meio Nº 200 – Olivença Ilhéus Bahia a entrada é gratuita e todos estão convidados.

 

 

 

A “Oca Aberta” estará disponibilizando Livros e DVDs, com o Objetivo de facilitar informações e conhecimentos as pessoas. Na Oca haverá também computadores e internet a disposição das pessoas funcionando regularmente nas terças, quartas, e quintas-feiras das 8:30 as 10:30. interessados em empréstimos de livros e ou filmes por favor trazer sua carteira de identidade.

“Nós índios temos o direito de saber e conhecer novas tecnologias; Nós jovens estamos aqui disponíveis a ajudar e possibilitar a comunicação e ao acesso de Livros e DVDs . Então não percam essa oportunidade que o projeto está trazendo para a nossa comunidade” – falaram os jovens da Oca.

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Sou uma Jovem Guerreira Tupinambá. Que luto para ajudar meu Povo Hoje e também principalmente no Futuro .Sou Índia Tupinambá E Luto Por Direitos Iguais Me Orgulho De Ser O Que Sou e tenho a Esperança de um Futuro Melhor ...Auêre!!

12 COMENTÁRIOS

  1. Para a sessão da tarde… Acho que podemos passar um dos filmes que Angel deixou…. da serie JURO QUE EU V…. Tipo o Curupira!!!!! E fazer um PORANCIM com a meninada toda!!!!

    Mais tarde…. Seria massa mostrar um video feito pela Oca Digital e mais uma LONGA… que tem que ser falada em português para facilitar o acesso! Qual filme???

  2. Linda iniciativa. Se não fossem os muitos kms de distância, certamente estaria presente. Parabéns menin@s querid@s!! Vocês vão longe, ou melhor, vão para onde quiserem.

  3. Catu caruene, fof@s oqueir@s guerreir@s!

    Ótima iniciativa. Mas espero que sigam fazendo e acontecendo também nas casas de vocês e, especialmente, em Olivença.

    Aguardo as matérias contando e mostrando como foi!

    Tem mais 2 sugestões de filmes, mais adultas agora (o que pode não dizer nada):

    Animação norte americana legendada “Não há amanhã”, sobre a uso e conservação dos recursos do mundo, em especial energia:
    http://www.youtube.com/watch?v=aUF9XnZjmBk

    Documentário brasileiro LEVA, sobre a Ocupação Mauá, no centro de SP:
    http://www.youtube.com/watch?v=xn2um8xhc4o

    Awere!

  4. Eu estarei presente na primeira fila!! rsrsrs

    Como disse a vcs Gessy, Gemerson e Jeanderson… arregaçar as mangas e fazer a nossa parte!!!

    Vcs são importantes para o Povo Tupinambá pois tiveram e têm a oportunidade que muitos jovens aqui de Tupinambá não tiveram… mas também hoje vcs têm a oportunidade de repassar o aprendido e dar aos outros aquilo que receberam… vamos nessa … estou junto com vcs!

    Juntos podemos muito!

    Queria também agradecer a vocês por terem aceito o meu convite em participar da Rede Índios on Line!!! Sejam bem vind@s!!!

    Hetu iandê! (Beijo no coração)

  5. Massa!

    Tem um filme bacana que gostaria propor – para adultos:

    “O VENENO ESTA NA MESA” Silvio Tendler – Brasil – 2012

  6. Muuito legal \O/ a Oca tem muito conteúdo bacana e todos que presenciarem com certeza irá está se interagindo e conhecendo cada vez mais, a cultura indígena.
    Abraçosss a todos.

  7. Povo da OCA, parabéns pela iniciativa e espero que a inauguração da abertura do espaço fique lotada…que todos os materiais sejam muito aproveitados e que novas idéias e ações surjam para o coletivo Tupinambá! Um abraço cheio de saudades, Cinthia.

  8. Ola gessienny sou Sergio Ricardo do Rio de Janeiro, estou no Sitio do Conde – BA voltando para o Rio e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu conhecer a vida dos Tupinambas, costumes, tradições etc – Gostaria muito de estar com vcs.Existe um lugar para dormir? onde eu possa ser acolhido?
    Obrigado

    Sérgio Ricardo

    Amanha estarei chegando em Santo Antônio de Jesus – Bahia – dia 21 Morro de São Paulo e depois a partir do dia 22 estar ai com vcs.
    sricardo.silva@gmail.com

  9. Que legal um cinema diferenciada, gostaria de saber como podemos ter acesso para assistir o filme da oca, é preciso fazer encomendar de algum video?
    um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here